Natal 2014 em Caxias do Sul – “Entre no ritmo do bem” é o tema do Natal Brilha Caxias

Aberto Natal Brilha Caxias 2014 Caxias do Sul (2)

A Prefeitura de Caxias do Sul / RS, por meio da Secretaria da Cultura, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sistema Fecomércio (SESC), promoveram na terça-feira (18.11.14) a abertura oficial do Natal Brilha Caxias 2014. A programação iniciou com Missa de Abertura na Catedral Santa Teresa, com participação especial do Coro Masculino de Bom Princípio, seguida da solenidade de abertura com acendimento das luzes da árvore de Natal e da decoração da Praça Dante Alighieri.

O presidente da CDL, Davenir Dreher, em seu discurso, agradeceu ao Prefeito pela parceria e ressaltou a evolução do Brilha Caxias. “A CDL quer sempre ser parceira da Prefeitura. Esse evento vem crescendo a cada ano. Isso é fruto de muito trabalho em equipe. Desejo um Natal de paz, alegria e principalmente de muita esperança. Feliz Natal e um beijo no coração de cada um de vocês”, disse.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho agradeceu a parceria com o CDL e o SESC. “Desejo que esse trabalho em equipe continue por muito tempo. O Brilha Caxias vem melhorando a cada ano”. Alceu também deixou uma mensagem para todos os presentes. “Nada é mais importante do que a nossa família. Que esse Natal seja de muita união e que 2015 seja de muito amor e fraternidade. Feliz Natal a todos”.

A gerente do SESC, Luciana Stelo, ressaltou a participação do SESC e do Sistema Fecomércio e agradeceu a oportunidade e a parceria. “O SESC sempre tem o objetivo de levar a cultura para os caxienses. Contem sempre conosco”, salientou.

A programação do Natal Brilha Caxias 2014, que tem como tema “Entre no ritmo do bem”, ocorre até o dia 6 de janeiro de 2015. Esta edição do evento conta com uma árvore de 15 metros de altura, instalada na Praça Dante Alighieri, além de concertos, apresentação do tenor Alexandre Borges, apresentações de coros, shows com Kleiton e Kledir e Grupo Tholl, leituras e contações de histórias de Natal, atividades natalinas realizadas nos distritos e bairros de Caxias do Sul, e algumas novidades, como o espetáculo Opereta de Natal (encenação do nascimento de Jesus, embalado por canções natalinas executadas pelo Coro Municipal de Caxias do Sul, Quinteto de Metais da Orquestra Municipal de Sopros e o pianista Éder Bergozza).

O show da banda de Noel junto a Árvore, na Praça Dante Alighieri, acontece diariamente às 12h, 16h e 20h.