Réveillon Maquiagem – Renata Almeida dá dicas de makes para o Ano Novo

beleza-maquiagem-de-ano-novo-moda-reveillon-moda-feminina-sortimentos

Final do ano chegando e com ele várias possibilidades de comemorações e viagens. Nessas ocasiões, é necessário pensar na maquiagem para finalizar o look e no ambiente que a mulher vai festejar. Seja na praia, no campo ou mesmo na cidade, uma boa preparação é fundamental para a make ser um sucesso e a carruagem da princesa não se transformar em abóbora depois da meia noite. Anote as dicas da maquiadora Renata Almeida, proprietária do salão de beleza La Isla e da Escola de Maquiagem que leva seu nome e se prepare para arrasar.

 

 

Réveillon à beira mar
É opção de muitas pessoas pularem as ondas na virada do ano. O Réveillon na praia costuma vir acompanhado de muito calor com umidade e esse conjunto pode ser o grande vilão para a sua maquiagem. Para não correr o risco, limpe, tonifique e hidrate a pele antes de aplicar qualquer produto, essa primeira etapa vai ajudar a fixar a maquiagem na pele para qualquer situação. Lembrando de nunca se esquecer de usar uma proteção solar, uma vez que o clima praiano requer o dobro de cuidado.
Para o ambiente no litoral, uma maquiagem mais leve, sem muita intensidade no esfumado é a ideal, beleza natural para entrar em harmonia com o ambiente. Entretanto, o brilho pode vir com tudo, dando aquele toque Glam na produção. Aposte em toques de iluminador nas têmporas e em batom com uma cobertura mais leve e na cor da tendência, o coral.

 

 

Final de ano no campo
Se a opção é uma comemoração na casa de campo, a mulher tem oportunidade de fazer uma make um pouco mais elaborada e viva. Deixe de lado o tradicional esfumado marrom e preto, e escolha tons mais alegres. Uma boa opção para variar o olho básico é um delineado turquesa na pálpebra superior juntando na linha d’água, essa combinação vai destacar o olhar e deixar uma produção chique com um toque inovador. Lembre-se de marcar o côncavo com uma sombra marrom clara, para dar um toque suave de profundidade no olhar.

 

 

Ano Novo urbano
Na cidade, no clima dos centros movimentados, as possibilidades de festas são variadas. Se você tem uma ceia íntima em família, apostar numa make tradicional pode ser a melhor escolha, mas a formalidade não te impede de acrescentar um toque de brilho, já que o clima é de festa! Os pigmentos darão o charme especial ao seu esfumado e há várias opções de cores como o dourado, rose e metálico.

 

 

Finalizando a make
Aproveite o clima de festa para dar pontos de luz ao rosto. Aplique iluminador nas têmporas, no famoso C e acima das maçãs. Esse brilho dará um charme festivo no Réveillon. Se a noite promete muitos quitutes e rodas de conversas com família e amigos, escolha batons nude, assim o retoque não fica trabalhoso e você não perderá tempo. O grand finale fica por conta de muita máscara de cílios para dar intensidade ao olhar, mas atenção, melhor que seja à prova d’água para que qualquer emoção na noite não manche sua make.

Foto: Divulgação Marsi Comunicação

.