Beleza – Penteados lindos e fáceis para as festas de final de ano 2014

beleza-cabelos-festa-defim-de-ano-penteado-reveillon-moda-feminina-sortimentos-1

O cabeleireiro Augusto Moraes, do Instituto GA.MA Italy, ensina como compor três looks para arrasar na produção dos cabelos npara o Natal 2014 e Réveillon 2015. E o melhor é que é possível escolher o visual que mais se aproxima de cada estilos de mulher. “A trança representa o moderno, o coque é clássico e o meio preso é inspirado no casual chic”, conta Augusto. “Os três penteados, além de lindos, são fáceis de fazer”, diz o profissional. “Basta secador, prancha, alguns elásticos, grampos, fixador, e pronto”. Veja abaixo o passo a passo de cada modelo:

Moderno
• Trança lateral: antes de começar, use o secador de baixo para cima. Isso ajuda a dar volume aos fios. Jogue os cabelos para o lado e divida em três partes. Comece então a fazer a trança. Ao finalizar, prenda com um elástico e puxe alguns fios no comprimento, para dar um ar displicente. “A trança pode ser feita em dezenas de estilos e todos são muito contemporâneos. Trazer ela para a lateral do rosto, ajuda a conquistar um ar jovial, mas que também é moderno”, diz Augusto Moraes.

Clássico
• Coque: Inicie secando o cabelo com o secador posicionado de baixo para cima, para ajudar a criar volume. Em seguida, use um elástico para prender os fios em um rabo de cavalo, na altura em que deseja fazer o coque. Para um penteado tradicional, enrole os cabelos em volta do elástico e coloque grampos para fixar, finalizando com a aplicação de spray fixador. “O coque é sempre um clássico”, explica Augusto. “Ele pode ser feito no alto da cabeça, resultando em um estilo comportado, ou ainda, ficar na altura do pescoço, com aparência despojada e sexy”, conta o hairstylist. “Não tem como errar.”.

Casual Chic
• Meio preso: para um cabelo casual cheio de estilo, comece modelando as pontas dos fios, usando prancha ou um modelador. Em seguida, divida a parte inferior e superior dos cabelos. Mantenha a parte inferior solta. Aplique um pouco de mousse nos fios do topo da cabeça para dar volume. Então, torça-os a partir da frente da cabeça até a nuca, de ambos os lados, e prenda com um elástico ou com grampos. Finalize aplicando o spray fixador. “Este penteado pode ser tanto elaborado quanto feito de forma mais casual”, conta Augusto.

Foto: Divulgação