Banhos com óleos essenciais atraem boas energias para o Ano Novo

aromaterapia Reveillon Boas Energias

Com a proximidade das festas de final de ano, é natural que todos queiram atrair para si o que há de melhor como, por exemplo, alegria, prosperidade e paz. Porém, nem todos conseguem se manter felizes nessas datas comemorativas: há quem sinta falta de entes queridos que estão longe ou já faleceram, solidão ou mesmo angústia por ter de passar essas datas perto de pessoas com quem nem sempre se tem empatia.

A aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, diretora da By Samia Aromaterapia, dá receitinhas preciosas com o uso de óleos essenciais. Vale conferir:

 

Banho de Ano Novo

.: Para o Réveillon, Sâmia sugere um banho com 10 gotas de Óleo Essencial de Gerânio, 5 gotas de Óleo Essencial de Lavanda e 5 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang. “Após o banho, derrame esta sinergia em seu corpo e mentalize todo o amor do mundo. Imagine-se dando e recebendo este amor”, ensina a especialista.

Sâmia sugere ainda preparar o ambiente do banho com velas, além de aromatizar o banheiro com duas gotas de cada óleo no aromatizador. “Coloque uma música e dedique este banho a você, pois você merece seu amor”, encoraja.

 

Banho da Paixão

.: Por falar em amor, se o desejo para o novo ano é uma nova paixão, ela também indica uma receita especial: “Misture na água com sal 5 gotas de Óleo Essencial de Canela, 5 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang e 5 gotas de Óleo Essencial de Litsea Cubeba.”

 

Xô, energias negativas!

.: Para afastar as energias negativas, prepare um banho com sal colorido com 2 gotas de corante alimentício laranja ou magenta. Coloque 5 gotas de Óleo Essencial de Alecrim, 5 gotas de Óleo Essencial de Cravo, 5 gotas de Óleo Essencial de Junípero e 5 gotas de óleo Essencial de Limão Siciliano. “Deseje que tudo que pode atrapalhar sua vida volte para a natureza. Ela irá desfazer todos estes males. Mas não deseje que essas energias ruins atinjam outras pessoas, pois as energias voltam”, aconselha Sâmia.