Brilha Porto Alegre 2014 reúne mais de 13 mil pessoas em novas sessões de projeção mapeada em 3D

Brilha Porto Alegre 2014 sessões projeção 3D Natal (2)

Mais de 13 mil pessoas compareceram nas sessões de projeção mapeada em 3D neste final de semana, dias 13 e 14, na Usina do Gasômetro. Com o tema Natal, a cidade e a família, o público pôde experimentar e se encantar com o que existe de mais avançado em tecnologia de projeção e impacto audiovisual, podendo interagir com uma projeção de altíssima qualidade. As paredes da Usina foram tomadas por imagens que traduziram o conceito do Brilha Porto Alegre: Viva um Natal incrível.

As estruturas e tecnologias, que são utilizadas para as projeções mapeadas, são as mesmas usadas em espetáculos da Disney, em aberturas de Olímpiadas e em grandes shows como, por exemplo, Roger Waters e Madona. Um dos pontos altos do espetáculo são as cenas do boneco bolacha e do Papai Noel dançando, por serem uma composição dos principais elementos natalinos.

O espaço para viver um novo conceito de Natal na cidade estará aberto à visitação até o dia 28 de dezembro, com diversas atividades gratuitas e apresentações artísticas, além da Oficina do Papai Noel. Ainda está programado mais uma exibição no dia 25 de dezembro, nos mesmos horários. A atração faz parte da campanha Brilha Porto Alegre 2014, uma parceria inédita entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA), o SINDILOJASPOA e SINDPOA para iluminar a Capital e promover a circulação de turistas na cidade neste Natal. O evento conta com promoção do Grupo RBS e apoio da Prefeitura Municipal.

Além de estimular a iluminação de casas, lojas e estabelecimentos, o Brilha Porto Alegre também apoia a campanha de arrecadação de brinquedos da Prefeitura de Porto Alegre; A 8ª Campanha do Brinquedo – Natal Bem Legal distribuirá os presentes arrecadados a crianças carentes e entidades assistenciais. As doações podem ser feitas até 20 de dezembro, na Capatazia do DMLU, na Usina do Gasômetro, nas Lojas Zaffari, na sede do Sindilojas – Av. Andradas, 22º andar, nas secretarias municipais e na prefeitura. Aqueles que estiverem danificados serão limpos e reformados na Oficina do Papai Noel, onde trabalham servidores da prefeitura e voluntários. Depois, as doações são separadas por faixa etária e transformadas em kits para a distribuição.