Como vestir branco no Réveillon sem parecer um balão

Moda Feminina Reveillon roupa branca

Consultora de moda Mariana Aguiar ensina como usar essa cor a nosso favor

O verão já chegou e umas das cores mais lembradas, independente de tendências, é o branco, inclusive para o réveillon. Uma cor refinada e que a maioria tem receito de escolher com medo errar. Afinal de contas quem nunca ouviu, “Preto emagrecer e branco engorda”? A consultora de imagem e estilo, Mariana Aguiar nos ensina como usar a cor a nosso favor.

Segundo Mariana “Cor nenhuma engorda ou emagrece. O que acontece com as cores claras, é que elas expandem a luz e criam uma ilusão de óptica de volume, que pode realçar a silhueta com os defeitinhos que geralmente queremos esconder.

Uma dica é incluir um ponto focal, algo que chame atenção, como um colar longo, bolsa ou sapato de tom vibrante, bolsa longa, com detalhes como franjas. Prefira maxi colar, colar longo, maxi brinco.

 

Outra dica é, se você está acima do peso, evite tecidos com brilho, tipo cetim. Opte por um tecido opaco e, de preferência, em um modelo inteiriço como macacão, vestido ou conjunto, já que roupas de uma cor só alongam a silhueta e, por tanto, emagrecem.

 

E para finalizar Mariana completa, o ideal é equilibrar o look, usando a parte de cima mais justa e a de baixo mais solta e vice versa. Por exemplo se optar por uma parte de cima mais soltinha, combine com alguma saia reta ou calça skinny.