Decoração – Dicas para renovar a casa no ano novo

dicas-decoracao-ano-novo

Ano novo, cores novas, com a proximidade das festas de fim de ano, sempre surge aquela vontade de transformar a casa. E a necessidade de uma nova decoração vai além de um ambiente mais colorido e aberto para receber os amigos e a família. Preparar a casa em sintonia com as nossas aspirações para o ano que se inicia também é importante. Por isso, a Suvinil, marca de tintas, traz dicas de cores para sair do tradicional branco da paz.

Na noite de ano novo temos o hábito de vestir a cor símbolo do principal sentimento que desejamos para o próximo ano. Sabendo da importância destes novos ciclos de recomeço e mudança na vida das pessoas, a consultora de cores da Suvinil, Ana Kreutzer, preparou um ritual de renovação que vai além da noite de réveillon e se faz presente todos os dias daquele ano na casa de cada um.

“Por que não escolher a cor que representa o seu principal desejo para o ano de 2016 e trazê-la para perto de você na decoração da casa?”, questiona.

Segundo Ana, esta cor pode ser usada em uma parede pequena ou objeto de destaque na decoração. Veja abaixo algumas cores e seus significados.

  • Amarelo: Pólen, amarelo-bandeira, energia, sorte, riqueza, alegria
  • Laranja: Papoula, Telha Nova, otimismo, expansão, sociabilidade, diversão
  • Vermelho: Vermelho-amor, paixão, dinamismo, coragem, vitalidade, amor
  • Violeta: Violeta-vapor, Jardim de Infância, proteção, equilíbrio, espiritualidade
  • Azul: Azul-royal, Oceano Pacífico, Geleiras, confiança, tranquilidade, calma, paciência
  • Verde: Samambaia, Verde-cristalino, Verdite, prosperidade, equilíbrio, saúde, renovação

Foto: Divulgação

.