Dubai entra em 2015 com o espetáculo da virada do Ano Novo mais assistido do mundo

Dubai Reveillon 2015 Dubai Virada do Ano Novo Burj Khalifa edifício mais alto do mundo Reveillon 2015

A festa de gala de Réveillon 2015 no complexo Downtown Dubai, com exibições de fogos de artifício, luzes de LED e feixes de laser, colocou Dubai mais uma vez no mapa global com o espetáculo de virada do Ano Novo mais assistido do mundo.

Organizado pela empreendedora imobiliária global Emaar Properties, o evento de gala também ganhou o título no Guinness World Records de “Maior Fachada Iluminada por LED do Mundo”, a do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

O diretor administrativo da Emaar, Ahmad Al Matrooshi, disse: “A festa de gala da virada do Ano Novo em Downtown Dubai é um símbolo do caráter positivo de Dubai e de sua capacidade de inspirar, unir e trazer felicidade para as pessoas em todo o mundo. A celebração traz alegria e esperança de um futuro melhor e de uma nova era de crescimento promissor aqui em Dubai, uma cidade global que fornece a oportunidade e o ambiente para o crescimento empresarial e pessoal”.

A “Maior Fachada Iluminada por LED do Mundo” do Burj Khalifa foi o centro de todo esplendor, porque ela deleitou os fervilhantes espectadores com uma das mais brilhantes exibições visuais do mundo até hoje. Cobrindo uma área total de 32.467 metros quadrados, a iluminação ultrapassou o atual recorde, com uma área de tela de LED ao redor do Burj Khalifa quase 3,75 vezes maior. A exibição de LED quebrou todos os recordes, com uma impressionante quantidade de 70.000 lâmpadas de LED colocadas em posição, usando mais de 100.000 suportes e ligadas sem interrupção por 55.000 metros de fios, para se ter a exibição visual perfeita.

A exibição de fogos de artifício, show de laser e multimídia usou a mais avançada tecnologia de pirotecnia e iluminação de LED. Profissionais de todo o mundo trabalharam no projeto com mais de 192.000 horas/homem empregadas na preparação da festa de gala. Cerca de 200 profissionais qualificados foram encarregados do projeto. Mais de 4,7 toneladas de fogos de artifício foram usadas na exibição pirotécnica, com 25.000 disparos iluminando o céu. Os fogos de artifício, perfeitamente sincronizados, usaram mais de 25.000 metros de fios, alguns se erguendo até a extremidade do pináculo do Burj Khalifa.

Superando todas as edições passadas da festa de gala, os fogos de artifício foram os mais irresistíveis até agora. Mostrando o Burj Khalifa como uma “entidade viva”, o projeto pirotécnico dos fogos de artifício, como nunca visto antes, revestiram a torre com anéis coloridos e ondas vulcânicas. Finalmente, 2015 chegou em um crescendo fascinante, conforme milhares de estrelas iluminaram o Burj Khalifa.