Egito está entre os destinos mais procurados para a Virada do ano

Egito (1)

A aproximação do final do ano traz consigo inúmeras possibilidades de viagens e destinos. Para aproveitar os dias de folga para conhecer lugares e culturas diferentes, muitas pessoas têm optado por locais mais exóticos e fora dos roteiros tradicionais. Em 2015, o Egito ocupa a quinta posição do ranking dos lugares mais procurados pelos brasileiros.

Cairo, a capital do Egito, é uma das cidades mais procuradas no país. A metrópole de mais de 7 milhões de habitantes oferece uma excelente infraestrutura aos visitantes e permite o acesso aos principais passeios culturais do país, como o Museu Egípcio, que contém a maior coleção de peças da Antiguidade de todo o mundo. Além disso, a utilização da Libra Egípcia como moeda oficial é um atrativo para as pessoas que desejam fugir da rota do dólar e permite aproveitar o passeio com mais tranquilidade e estabilidade.

Outra vantagem de viajar para o Egito é a facilidade de entrada do país. Até abril de 2015, os turistas brasileiros podiam obter o visto no próprio aeroporto do país, sem solicitação prévia. Atualmente, o procedimento não é mais possível – é preciso solicitar o visto na Embaixada do Egito no Brasil com antecedência, informando-se sobre a documentação e dos passos necessários. Ainda assim, o requerimento e a concessão envolvem processos bastante simples e não costumam trazer inconvenientes aos viajantes.

As viagens de Ano Novo incluem passeios exclusivos. Às margens do Nilo, a queima de fogos torna a passagem de ano um espetáculo inesquecível, que tem como plano de fundo a silhueta da cidade milenar. O local também é palco de inúmeras apresentações de danças tradicionais e números musicais, que atraem pessoas de todo o mundo.

Além disso, o país também oferece opções variadas para os demais dias da viagem. Fazer um passeio pelo deserto do Saara e andar de camelo são rotas praticamente obrigatórias, já que é por meio delas que se pode ir até as famosas pirâmides. Além de visitá-las, é possível também ir ao espetáculo de luz e som na área das pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos. O show conta a história dos povos antigos e das construções dos monumentos ali presentes, iniciando com a narrativa que envolve a simbologia e a com a obra da Esfinge, considerada a guarda e vigilante da cidade dos mortos. Além disso, o show também conta a história dos mais conhecidos faraós e outras figuras do país, como Akhnaton, Nefertari e Tutankhamun.

Além das compras e da experiência única de experimentar a culinária e os hábitos locais, também é possível fazer um passeio de balão sobre a cidade, perpassando o Vale dos Reis, o templo de Hatchepsut, que dura cerca de uma hora, é considerado um dos atrativos mais impressionantes da cidade. Também vale a pena realizar um passeio de barco pelo rio Nilo, aproveitando as paradas para conhecer os templos que aparecem pelo caminho.

Foto: Divulgação