Fim de semana será de tempo nublado e com chuvas no Estado de São Paulo

Sao Paulo Cidade Sao Paulo Brasil

O tempo está seco e nublado na maior parte do Estado de São Paulo na sexta-feira (27.12.13). De acordo com o radar Somar, chove de forma isolada somente em algumas cidades das regiões de São José do Rio Preto e de Marília. O dia começou abafado com termômetros em torno dos 25°C em Barra Bonita e Lins, 24°C em Ibitinga e 23°C em Bauru. “A temperatura mínima está 4ºC acima da média.Vale salientar que em um mês de dezembro normal as mínimas oscilam entre 15°C e 21°C nestas cidades do interior”, afirma o meteorologista a Somar, Celso Oliveira.

Dezembro de 2012 já foi o mais seco desde pelo menos o ano 2000. Entretanto, em 2013, está sendo ainda mais seco e quente. Em Bauru, por exemplo, o acumulado deste mês não chegou aos 40mm, quando o normal seriam 180mm. Como os dias estão muito ensolarados, a temperatura está 3,5°C acima da média. No ano passado, choveu pouco mais de 110mm.

Durante o dia 27 de dezembro de 2013 teremos um  sol entre nuvens pela manhã, calor intenso e algumas pancadas de chuva de fim de tarde. Há previsão de chuva mais intensa desde a divisa com Minas Gerais até a divisa com o Paraná, casos de Votuporanga, São José do Rio Preto, Lins, Marília, Ibitinga, Bauru, Botucatu e Avaré.

Aos poucos, a umidade que estava entre o Espírito Santo e Minas Gerais está retornando ao Estado de São Paulo. O sábado (28/12/2013) começará bem mais nublado que nos últimos dias e poderá chover ainda pela manhã nas áreas mais próximas da divisa com o Paraná. Mesmo assim, a temperatura sobe gradativamente e a sensação será de abafamento. À tarde, com as nuvens bem mais carregadas, há previsão de chuva e trovoadas em todo o Estado. Alerta-se para o risco de chuva forte sobre as regiões de Itapeva, Itapetininga, Sorocaba, Capão Bonito, Ourinhos, Avaré, Botucatu, Jundiaí e Piedade.

O domingo (29/12/2013) também será um dia com tempo nublado e chuva isolada ainda pela manhã. A temperatura sobe gradativamente e, à tarde, a chuva torna-se generalizada sendo mais intensa novamente sobre as regiões de Itapeva, Itapetininga, Sorocaba, Capão Bonito, Ourinhos, Avaré, Botucatu, Jundiaí e Piedade. Segundo o meteorologista, o fim de semana será somente parcialmente proveitoso, pois há uma expectativa do aumento da chuva em todo o interior paulista tanto no sábado como no domingo.

.