Vai ter festa em casa neste fim de ano?

Vai ter festa em casa neste fim de ano?

Se a sua casa for o local escolhido para receber amigos e parentes nas festas de fim de ano, vale a pena conferir as dicas da personal organizer Simone Serrano, para surpreender os convidados e aproveitar cada momento com tranquilidade, alegria e harmonia.

1- Conheça seus convidados: liste todos os amigos e parentes que estarão presentes nas festas e calcule a quantidade e variedade da sua ceia. Se você for o responsável por toda a ceia, faça uma breve pesquisa entre os convidados sobre possíveis casos de intolerância a alimentos para evitar problemas durante as comemorações.

2- Planeje o cardápio: elabore o cardápio com antecedência e organize-se para comprar os ingredientes necessários 10 dias antes da festa, com exceção dos produtos frescos. Para os pratos que permitem preparação prévia, antecipe-se. Agora, se o combinado é que os convidados colaborem com a ceia, organize o cardápio já sabendo o prato que cada um irá levar. Não deixe faltar nada!

3- Hospedagem: se seus amigos e parentes forem se hospedar em sua casa, certifique-se com antecedência que tem roupa de cama e banho suficiente e em boas condições para todos. Proporcione dias agradáveis e confortáveis.

4- Dê atenção aos convidados: planeje-se para que tudo esteja pronto antes da chegada dos convidados – assim você poderá participar das comemorações com tranquilidade sem se preocupar tanto com detalhes. Se possível, contrate um serviço especializado em eventos para ter à disposição garçons e auxiliares de limpeza, por exemplo.

5- Surpreenda: quem não gosta de receber presentes ou lembranças nesta época? Use a criatividade e presenteie seus convidados com pequenos mimos que demonstrem a alegria, o prazer e o agradecimento pela presença deles. Se puder, elabore lembrancinhas como docinhos, biscoitos ou um cartão de agradecimento. Expresse ainda mais carinho e dedicação aos seus convidados e celebrem juntos cada segundo.