Chef francês cria Bûche de Noël para as festas de final de ano

O Bûche de Noël, um bolo que nasceu na França e é servido na véspera de Natal, é um doce típico da França e é um dos mimos que serão servidos aos hóspedes do Sofitel Guarujá Jequitimar no Natal. Trata-se de uma espécie de rocambole que imita um tronco, segundo a tradição, acredita-se que troncos de árvores frutíferas eram queimados na esperança de uma boa colheita no ano seguinte.

Chef frances Buche de Noel final de ano (3)

Assim, a tradição de servir um bolo em formato de tronco de árvore se mantém viva até hoje. Cheio de história, o Bûche de Nöel é feito com creme de café ou de chocolate e decorado com folhas de azevinho. As receitas, porém, ganham variações a cada ano. A aposta para no Natal 2015 do chef francês Patrick Ferry, responsável pela gastronomia do Sofitel Guarujá Jequitimar ( Av. Marjori da Silva Prado, 1.100 – Praia de Pernambuco ), em Guarujá, em São Paulo / SP, é requintada.

Chef frances Buche de Noel final de ano (2)

Esse ano serão servidas três versões, Coup de Coeur com chocolate, maracujá, manga e banana, de fambroesa com champanhe e de chocolate, caramelo e coco. O Bûche de Noël menor serve seis pessoas e o maior oito.

Chef frances Buche de Noel final de ano (1)

.