Réveillon 2017 em Guarujá terá sete pontos de queima de fogos

Guarujá Veraõ 2017

Guarujá, no litoral paulista, destino de mais de 2 milhões de turistas na Virada do Ano, contará na noite de sábado (31.12.16) sete pontos de queima de fogos espalhados pelo Município. O show pirotécnico de Réveillon 2017 terá duração de aproximadamente 15 minutos. A queima de fogos, financiada por empresas privadas e sociedade civil, com apoio do Conselho Municipal de Turismo e do GC&VB – Guarujá Convention & Visitors Bureau acontecerá nas praias das Pitangueiras, Astúrias, Tombo, Enseada, Pernambuco. Além do Grêmio dos Funcionários Públicos (Rua Ranulfo Veríssimo, 50 – Jardim Las Palmas) e da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Os hotéis, bares e restaurantes da Cidade estão preparando programações internas para a noite e madrugada de Réveillon.

“Além do evento pirotécnico, que conta com a participação dos resorts Casa Grande Hotel e Sofitel Jequitimar Guarujá, o Ano Novo já inicia com mais entretenimento”, comemora a nova secretária de Turismo em Guarujá, Thaís Margarido Alencar, jornalista, 35 anos de idade. A âncora de telejornais regionais, antecipou, por inciativa de Valter Suman – prefeito eleito e ainda não empossado – várias medidas que garantem ainda mais atratividade turística ao destino no Verão 2017. Confira:

No dia 3 de janeiro, o Circo dos Sonhos, que tem à frente o ator e profissional dedicado à arte circense Marcos Frota, será armado em área particular, ao lado do Carrefour. Sem a presença de animais, o espetáculo será apresentado em sessões que comportam até 700 pessoas. O total arrecadado em um dia de bilheteria será convertido em verba para o Fundo Social de Solidariedade.

Guarujá também vai oferece aos moradores e visitantes o Truck Summer Festival Guarujá 2017, localizado na praia das Pitangueiras. “Evento cultural e gastronômico que se soma à diversificada oferta instalada no destino, capaz de atender aos paladares mais exigentes”, complementa Marcelo Nicolau, novo secretário adjunto de Turismo em Guarujá.

“O desenvolvimento sustentável do Turismo, quando ancorado em iniciativas promocionais e ações cooperadas, resulta sempre em benefícios econômicos, sociais e ambientais para quem vive Guarujá o ano todo”, avalia Maria Laudenir Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Entre as ações anunciadas para o novo ano, cabe destacar atividades de capacitação voltadas para o Jovem Guia Turístico, que incluirá cursos de idiomas e foco no atendimento ao turista.

O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, em recente visita ao município de Guarujá, empenhou solidariedade, apoio e engajamento à promoção dessas iniciativas que, além do Turismo, podem obter apoio de mais áreas da administração pública, como a de Esportes e Cultura, além de servir de inspiração para outros destinos que buscam prosperidade. “Agradecemos as manifestações de apoio, lembrando que por meio do diálogo reunimos as forças necessárias, que mantêm o Turismo como atividade econômica estratégica para o desenvolvimento de Guarujá”, conclui João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.