Réveillon 2019 em Itanhaém, no litoral paulista

Reveillon 2019 em Itanhaem no litoral paulista

Itanhaém Réveillon 2019

Réveillon 2019 em Itanhaém, no litoral paulista

O Réveillon 2019 em Itanhaém terá queima de fogos de artifício por cerca de 10 minutos e shows com artistas da Região, no Centro, Praia do Sonho e Gaivota.

SHOWS
O início dos shows nas três regiões está marcado para às 21 horas de segunda-feira (31.12.18) e término à meia-noite e meia. O Réveillon no Centro (Boca da Barra) terá Banda Da Mata, com o melhor do pop rock. O Réveillon Gaivota será animado pelo sertanejo James Santos & Banda. No tradicional ponto de comemoração – na Praia dos Sonhos -, a programação contará com o comando do DJ Edy Silva, que tocará as melhores músicas eletrônicas e MPB.

SEGURANÇA
Itanhaém receberá um reforço de contingente. São 106 policiais, 99 guarda-vidas e viaturas extras. A Prefeitura também atuará com agentes de trânsito e de segurança em 12 motocicletas .

– – –
Confira opções de preços e condições de pagamento para hospedagem em Itanhaém, no Natal, Réveillon e férias de verão
– – –

HOTELARIA
A média da taxa de ocupação no Município para o Réveillon é de 68%, para os leitos em 17 hotéis e pousadas em diferentes regiões da Cidade. A segunda Cidade mais antiga do Brasil é um possui 27 quilômetros de praias e inúmeros pontos turísticos históricos, culturais e religiosos. O ecoturismo e o turismo náutico também são opções para quem quer desfrutar de passeios sobre águas doces e salgadas.

Praias de Itanhaém
A Praia dos Pescadores localiza-se logo após o Morro do Sapucaitava, de onde é possível o acesso através do costão.

A praia ficou famosa nos anos 70, quando serviu de cenário para as gravações da novela “Mulheres de Areia” que deixou um marco no local através do Monumento do mesmo nome. A escultura foi realizada por Serafim Gonzalez e embeleza o panorama entre a praia e a Ilha das Cabras

É denominada Praia do Cibratel, a porção da Praia de Peruíbe, no trecho compreendido no bairro que a defronta. Durante toda a extensão da Praia de Peruíbe no município de Itanhaém, popularmente a praia recebe o nome do loteamento em que está localizada a orla (Ex.: Praia do Cibratel, Praia das Gaivotas).

Na região em que é denominada Praia do Cibratel (ou ainda, Praia da Enseada, devido à pequena enseada onde se localiza o Pocinho de Anchieta), encontra-se quiosques, hotel e bares com pequena infraestrutura. Durante todo o ano possui ótima balneabilidade.

Praia de Itanhaém compreende toda a extensão de 12 quilômetros desde a divisa com o município de Mongaguá até a desembocadura do rio Itanhaém, no centro da cidade. Por ser uma praia longa, com o passar dos tempos recebeu vários nomes, de acordo com o loteamento que a confrontava, ou algum empreendimento de porte instalado nas imediações da orla.

Trata-se de uma das mais belas praias da cidade, possui quiosques em toda a orla e num pequeno trecho é atendida pela Avenida Beira Mar, interrompida pelo grande processo de erosão característico da praia devido à ausência da vegetação que contém a impetuosidade das marés.

A Praia dos Sonhos possui 800 metros de extensão e é uma das mais famosas praias da cidade. É possível o acesso pelo lado esquerdo à Praia dos Pescadores e do lado direito aos costões rochosos e Cama de Anchieta. Trata-se de uma praia de estreita faixa de areia, com muro de contenção. É uma praia de ótima balneabilidade e em dias de maré muito baixa é possível o acesso à Ilha das Cabras.

Ilhas de Itanhaém
A Ilha Queimada Grande é um local de desembarque proibido. O local é controlado pela Marinha que efetua manutenção no farol. No entanto, o seu entorno é muito frequentado por mergulhadores devido à ótima visibilidade na água e também para visitação aos navios naufragados no Parcel Saco das Bananas, onde encontram-se os navios Tocantins e Rio Negro. Na ilha há a presença das temidas jararacas-ilhoas de veneno mortal, não sendo possível o acesso à ilha.

A Ilha Queimada Pequena é a parte mais próxima do Continente, na costa litorânea do município de Itanhaém. É formada por duas elevações, sendo a parte maior denominada Ilha Queimada Pequena e a menor como Laje da Noite Escura. Conta uma lenda, que um artista parisiense chamado Jean Goujon esculpiu várias formas codificadas nas pedras, durante a invasão francesa no século XVI. Embora a Laje da Noite Escura seja formada apenas por rochas e de variados tamanhos e formas, nada obteve-se de concreto sobre a lenda.

Itanhaém Pontos Turísticos
A Cama de Anchieta é um ponto turístico dos mais visitados. Trata-se de uma formação rochosa encravada entre o costão rochoso da Praia dos Sonhos e o mar. Tem o formato plano com pequeno aclive na parte esquerda.

Segundo a lenda, o beato José de Anchieta, em suas peregrinações por Conceição de Itanhaém, costumava descansar e obter inspiração para as suas anotações, que, naturalmente, devem ter servido de direção para o poema de Virgem.

O acesso é feito por trilhas entre as rochas. Observe-se que as pedras são escorregadias e o passeio deverá ser feito com cuidado.

Convento Nossa Senhora da Conceição Localizado no alto do morro de Itaguaçu, no centro da cidade, construído em 1563, mas tendo sua origem na ermida dedicada à santa, concluída em 1532, data de fundação da cidade. Com o marco inicial (Cruzeiro do Convento), é uma das primeiras igrejas construídas no Brasil, estando aberta à visitação

Itanhaém Turismo Fluvial-
O Rio Itanhaém é formado pela junção dos rios Preto, Branco, Aguapeú e muitos afluentes. As principais paisagens naturais que avistamos são os manguezais.

As plantas do mangue, para poderem crescer num solo como esse, tiveram que passar por profundas adaptações; as raízes afundadas no lodo pobre em oxigênio, lançam ramos de volta à superfície para poderem respirar; outras plantas desenvolveram glândulas especiais na base das folhas para eliminar o excesso de sal.

As águas remansosas e tépidas do mangue são ricas em compostos orgânicos que alimentam seres microscópicos: o Plâncton.

Os manguezais são verdadeiros berçários do mar, garantindo alimentação abundante e variada à todas as espécies marinhas que ali vão depositar seus ovos.

.