Karina se Apresenta na Praça Tamandaré, em Balneário Camboriú

Karina do Samba por MARCOS HERMES

Depois de um 2013 marcado por turnê na Europa e muitos shows pelo Brasil, especialmente entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a cantora catarinense Karina é a atração da noite deste sábado (04/01/2014) na programação do Réveillon 2013/2014, da Prefeitura de Balneário Camboriú. Na primeira apresentação deste ano no Estado, a morena traz na bagagem o “Troféu Samba é Tudo de Bom”, conquistado em dezembro, na categoria “Cantora Revelação do Samba” no Brasil. Ela foi eleita pelo voto do público, e entre os premiados em outras categorias estiveram Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

A apresentação de Karina iniciará às 21h, no palco montado na Praça Tamandaré, na Avenida Atlântica, e será aberta ao público. Ela vai mostrar as canções do seu disco “Você Merece Samba”, além de clássicos do gênero mais famoso do Brasil.

Karina começou sua carreira com incentivo da avó, cantando em bares e eventos. Abriu shows de Ivete Sangalo, Oswaldo Montenegro, João Bosco e Leila Pinheiro e, durante dois anos consecutivos, participou do Festival de Chorinho no Teatro Juarez Machado, em Joinville (SC). No Rio de Janeiro conheceu Leandro Sapucahy, que a levou ao programa “Esquenta”, da Rede Globo. Lá, Regina Casé convidou Karina para cantar com Arlindo Cruz, que se tornou seu “padrinho musical”, e aí ela não parou mais.

Em setembro de 2012 Karina foi convidada para participar do “Brazilian Day”, em Portugal, onde subiu ao palco ao lado da apresentadora Ana Maria Braga e da cantora Paula Fernandes. Foi um sucesso e várias oportunidades surgiram com a apresentação. Além de Arlindo Cruz, ela já recebeu no palco outros artistas consagrados, como Dudu Nobre, a “Dama do Samba” Dona Ivone Lara, Margareth Menezes, Leandro Sapucahy, Jair Rodrigues, Simoninha, Rogê, Arlindo Cruz Neto, Nara Gil e o vocalista do Grupo Revelação, Xande de Pilares.

Já no domingo, dia 5 de janeiro, Karina se apresenta no Restaurante e Cervejaria Praça 11(Rua Dr. Constâncio Krumel, 1.149, Praia Comprida), em São José /SC, tradicional reduto do samba na Grande Florianópolis. A casa abrirá às 16h e Karina sobe ao palco às 19h, acompanhada de sua banda. Os ingressos estão à venda no local e nas Óticas Diniz, a R$ 20,00.
Onde: