Pelotas : Réveillon 2018 só em festas pagas. Prefeitura do PSDB não investe em festa popular

Porto Alegre Sem Reveillon - Marchezan Porto Alegre Abandonada


Sem Réveillon 2018 em Pelotas – Praia do Laranjal Sem Réveillon 2018 – Pelotas Sem Réveillon 2018

A prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB) segue em 2018 o modelo adotado pelo PSDB gaúcho, com corte de verbas para as festas de Réveillon. Tanto em Pelotas, como em Porto Alegre, cidades com a gestão tucana, a comemoração do Ano Novo será apagada, sem luzes e shows voltados a comunidade. Investir em eventos pirotécnicos além de atrair turistas e satisfazer os leitores, proporcionando a comunidade acesso a entretenimento gratuito, também ajuda a economia local. LEIA >> Brasil Réveillon 2018 : cidades ganham com o turismo, já Porto Alegre 

Motivos
A população, esquecida, terá que pagar para celebrar a entrada do Novo Ano. As duas gestões públicas, Pelotas e Porto Alegre, nem tão ‘públicas’ assim, voltadas para atender uma elite, foram incapazes de planejar, organizar, negociar, alocar parcerias e preparar um evento voltado a comunidade. Foram 11 meses para fazerem isso e não conseguiram. Faltou vontade politica, incompetência, descaso com as festas populares, irresponsabilidade e ou interesse em ‘desaparecer’ de férias na data ? Qual o motivo ? Os tucanos, Paula Mascarenhas e Nelson Marchezan Jr, sabem os motivos da NÃO realização do Réveillon, mas certamente não passa pelo blá, blá, blá e resmungos da crise financeira, pois ambos investem milhares de reais em contratação de Consultoria que apresenta projetos que privilegiam alguns, com baixos resultados e que descartam direitos de servidores e benefícios à população. Também ajudaria, menos investimento em propaganda partidária na TV e mais ações voltadas a atender as necessidades dos munícipes.

Laranjal Sobrevive! Falta água, obras “maquiadas” – ruas foram ‘patroladas’ e receberam ensaibramento, banheiros públicos temporários, 30% dos pontos próprios para banho, e desperdício de dinheiro público – corredor de ônibus do Fragata e passarela de madeira, com 900 metros de extensão, orçada em 220 mil reais, ligando pela orla os balneários Barro Duro (Prazeres) e Santo Antônio.

Verão 2018 em Laranjal
A Prefeitura em conjunto com o SESC realizam o projeto Estação Verão, todos os dias, das 8h às 20h, até o dia 28 de fevereiro. As atividades serão concentradas no entorno do Quiosque Viva o Laranjal.

Réveillon em Pelotas

Skye Beach Club ( Avenida Adolfo Fetter, 3.100 )
:: Festa com open bar e mesa de frutas
:: DJ’s: Pablo Turri, Rodox e Gorillowz, além da banda de Henry Oppelt.

Happy New Way
:: Festa até às 7h, com rodadas de espumante, open bar e café da manhã
:: DJ’s Marcelo Duarte, Robson Zago e Vitor Mateus.

Clube Cultura Fica Ahí ( Rua Marechal Deodoro, 368 )
:: A partir das 23h30
:: Shows do grupo Sente o Clima Samba Clube, Emerson Nunes e Os Guris
:: DJ Arthur

Réveillon da Helô – CCS Eventos (rua Manduca Rodrigues, 786)
:: Música popular brasileira e samba de raiz
:: A partir da 1h de segunda-feira (1°.1.18)

M-qd (rua Benjamin Constant, 966)
:: Show da Banda Dona Dinnah e sets com os DJ’s Micha e Sócrates
:: Espumante liberado até a 1h

Divas Bar Club ( Coronel Pedro Osório, 62A)
:: Interação divônica, balada a partir da 1h de segunda-feira (1°.1.18)

.