Espetáculo “Light Up 2018” no Centro de Dubai nos Emirados Árabes Unidos

Light Up 2018 Reveillon 2018 em Dubai Emirados Arabes Unidos Réveillon
Light Up 2018 – Réveillon 2018 em Dubai Emirados Árabes Unidos Réveillon


Espetáculo “Light Up 2018” – Réveillon 2018 em Dubai – Emirados Árabes Unidos Réveillon 2018

O “Light Up 2018” (“Iluminação de 2018”) no Centro de Dubai nos Emirados Árabes Unidos (EAU) atraiu mais de um milhão de visitantes de todo o mundo e atingiu mais de 2,5 bilhões de pessoas através da transmissão ao vivo pela TV e transmissões contínuas pela mídia social.

Fotos PRNewsfoto /Emaar Properties

O “Light Up 2018” também foi registrado nos RECORDES MUNDIAIS DO GUINNESS como o “maior espetáculo de luz e som em um único prédio”, realizado no Burj Khalifa, se estendendo por uma área de superfície de 109.252 metros quadrados – mais do que o dobro do recorde anterior.

O espetáculo “Light Up 2018” exigiu a instalação de luzes, feixes de luz e acessórios com um peso de mais de 118,44 toneladas e 28,7 km de cabos. O espetáculo transformou o Centro de Dubai em um dos lugares mais brilhantes do mundo, medindo 76,3 milhões de lúmens de luminosidade. Lasers cuidadosamente coreografados, certificados como totalmente seguros para os olhos humanos, e lâmpadas de LED eficientes energeticamente foram ajustados com o uso de 25,3 km de cordas e sustentados por 20 toneladas de equipamento montado em aço especial personalizado.

Mais de 40 lasers especiais ao ar livre, 230 holofotes de xenônio de alta tensão e 280 luzes se movimentando em feixes ao ar livre foram utilizados, sustentados pelas mais altas instalações de holofotes e laser do mundo, a 828 metros de altura — a mesma altura do Burj Khalifa. Mais de 300 profissionais trabalharam no local, incluindo 100 especialistas em acesso por cordas. Coletivamente, eles viajaram mais de um milhão de quilômetros para trabalhar no projeto.

Feixes de laser poderosos e o novo painel de LED do Burj Khalifa de 1,1 milhão de pixels surgiram com motivos e padrões inspiradores em uma miríade de matizes. O espetáculo de laser, luzes e fontes homenageou os EAU e Dubai e fez representações abstratas dos elementos da natureza. Um destaque foi a saudação visual ao pai fundador dos EAU, o finado Xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan, para coincidir com a comemoração pela nação de 2018 como o “Ano de Zayed”.

.