Réveillon 2018 em Macaé na Praia dos Cavaleiros

Macae Reveillon 2018 Praia dos Cavaleiros


Réveillon 2018 em Macaé – Réveillon Praia dos Cavaleiros em Macaé – Rio de Janeiro Réveillon 2018

Macaé promete o maior Réveillon da região, com forte esquema de segurança para quem for prestigiar o evento na orla dos Cavaleiros. A festa começará às 20h, do dia 31 de dezembro de 2017 (domingo) e terminará 1h do dia 1º (segunda-feira).

Música
Quem for à Praia dos Cavaleiros poderá ouvir a apresentação dos DJs em toda a orla, pois seis torres de som serão instaladas para propagar as músicas. “Depois de vários anos, o Réveillon retorna à orla dos Cavaleiros com a abertura dos restaurantes. A ideia é proporcionar um ambiente festivo para todos”, disse o presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Nicoli. De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, a expectativa é receber um público de 20 mil pessoas.

Queima de fogos
A queima de fogos terá a duração de 13 minutos. O espetáculo acontecerá a partir da meia-noite e poderá ser visto por todos os bairros do entorno.

Segurança
Um esquema especial foi montado para garantir a segurança pública das famílias. Cerca de 300 pessoas atuarão na festa da virada, entre a Polícia Militar (150), Ordem Pública (100) e Mobilidade Urbana (56). A Guarda Municipal estará com sete viaturas, duas motos e três veículos do Grupo de Apoio Operacional (Gaop). A Saúde também estará presente com ambulâncias nos postos 1 e 2.

Banheiros
Para dar mais comodidade aos moradores e turistas que vão ver de perto a queima de fogos e aproveitar a festa da virada, serão montados 80 banheiros químicos que estarão distribuídos entre as Praias Campista, Cavaleiros e Pecado.

Trânsito e estacionamento
O trânsito da Avenida Atlântica na orla dos Cavaleiros será interditado pela Secretaria de Mobilidade Urbana a partir das 9h do dia 31 de dezembro, com exceção para carga e descarga dos bares e restaurantes, que poderão acessar até às 12h. O trecho fechado será entre as ruas Jorge Reid e Val Paraíso, incluindo as ruas transversais. Estas terão o acesso permitido para os moradores com apresentação da conta de energia.

As ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata serão utilizadas para entrada e saída de ambulâncias e viaturas de serviços. As vias serão liberadas às 6h do dia 1º de janeiro de 2018. Já a Avenida Nossa Senhora da Glória terá fluxo de trânsito normal. Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), o estacionamento será permitido às 23h45 no acostamento de ambos os sentidos. A linha férrea também estará liberada para estacionamento. A Mobilidade Urbana disponibilizará seis motos, 10 veículos, três painéis eletrônicos, 200 cones e 50 lanternas.