Beauty artist Anderson Bueno mostra as diferenças do make de Natal e Réveillon

Beauty artist Anderson Bueno mostra as diferenças do make de Natal e Réveillon


Réveillon Dicas de Beleza – Réveillon Dicas de Maquiagem – Réveillon Dicas de Maquiagens

Para compor um visual perfeito para as festas de fim de ano, uma maquiagem incrível é fundamental. Para isso, o beauty artist Anderson Bueno dá dicas e ensina truques para uma maquiagem moderna, rápida e fácil, para você mesma fazer em casa.

Tudo depende de como será o evento. Segundo Anderson Bueno, a maquiagem do Natal
não tem nada a ver com a do Réveillon. Na festa de Natal, que é mais religiosa e normalmente
é comemorada em família, discrição é a palavra-chave. Vale caprichar também na maquiagem
e no cabelo, mas de forma mais discreta. “A maquiagem para o Natal pode ser mais light,
valorizando sempre a beleza natural. Ela é menos colorida. Já para o Réveillon,
podemos fazer maquiagens mais divertidas, cintilantes e vibrantes”, explica Anderson Bueno.

Na festa de Réveillon, que pode ser fechada ou em ambientes abertos, como na praia, por exemplo, o traje pode ser um pouco mais ousado e mais confortável. A cor preferida é o branco, que se associa à ideia de paz, calma e pureza, mas também tem os que apostam no amarelo, que é uma cor energética e traz prosperidade, o vermelho, que simboliza a paixão e o desejo, entre várias outras. A maquiagem pode contar com mais brilho e intensidade.

Se for uma festa descontraída e se tiver o branco como cor básica do look, o maquiador sugere
usar sempre tons pastéis e apenas um detalhe brilhante, cintilante ou colorido. Por exemplo:
olhos neutros em tons nude, mas com um batom coral, a cor do verão. Ou, se preferir, uma boca mais discreta com olhos cintilantes e, claro, cílios postiços. “Há opções de cílios com glíter ou Swarovski, que deixam a mulher ainda mais feminina e poderosa”, explica Anderson Bueno. Se for uma festa na praia, lembre-se sempre de que menos é mais e que produtos à prova d’água são imprescindíveis para a ocasião. Para começar o ano pulando sete ondinhas e ficando tão linda quanto.

Para a pele, a dica é aplicar uma base de qualidade e com boa fixação, preferencialmente não-oleosa. Assim você terá mais durabilidade da maquiagem. Opte por uma base levemente mais escura que a sua pele. Afinal, é verão. Isso dará um aspecto mais bronzeado. Lembre-se de aplicar também nas orelhas e pescoço. Aplique levemente um corretivo na área inferior dos olhos e zona T (testa, nariz e queixo). Aplique um pó para dar um aspecto mais sequinho e aveludado.

Beauty artist Anderson Bueno mostra as diferenças do make de Natal e Réveillon

No olho, o maquiador aposta em sombras acobreadas, especialmente para o verão. Aplique em toda a pálpebra em cima do globo ocular até o côncavo e acima dele uma sombra mais clara para iluminar. Muita máscara para cílios e, já que é festa, utilize cílios postiços. Se você conseguir achar um com brilho, o efeito ficará incrível.

Para obter maior fixação do batom, quando estiver preparando a pele, a dica de Anderson Bueno é cobrir os lábios com base, corretivo e pó. Delineie os lábios com um delineador labial na mesma cor do batom que você irá usar. Caso não o tenha, delineie com um na mesma cor dos seus lábios. Se preferir, pode pintar toda boca com este lápis e, em seguida, aplique o batom da sua preferência.

Com alguns truques, é possível fazer uma boa produção para as festas de fim de ano, curtir as comemorações no melhor estilo e sair linda nas fotos. Mas, acima de tudo, como lembra Anderson Bueno, “a melhor maquiagem é sempre a que combina com a sua personalidade e o seu biotipo, corrigindo seus pontos fracos e destacando seus pontos fortes”. Dica fundamental para começar o ano em grande estilo.

.