Moda Réveillon : Juliana Skliutas dá dicas de como passar a virada do ano com estilo

dicas-looks-reveillon (1)

O Brasil é repleto de tradições, e durante o fim de ano, mais especificamente na virada, diversas delas são colocadas em prática, como pular as 7 ondas na praia, comer romã ou vestir roupas brancas na festa de Réveillon.

O uso de peças brancas no Réveillon simboliza a paz e energia positiva do ano que está por vir. E nada melhor do que comemorar a ocasião com muito estilo e conforto.

Um dos benefícios das roupas brancas é a possibilidade de reutilizá-las mesmo após a virada do ano. “As peças brancas podem ser combinadas com outras após as confraternizações. O ideal é não comprar uma roupa nova para ser usada uma única vez. Na cidade, na praia ou no campo, o branco é a cor preferida nas festas de Réveillon, seja o evento clássico ou despojado. Independente da ocasião ou estilo, é possível criar looks incríveis e versáteis com itens da cor branca”, sugere a personal Stylist Juliana Skliutas.

Confira algumas dicas da especialista e prepare-se para a chegada de 2016:

Românticas: vestidos e blusas de renda são peças delicadas, cheias de romantismo e trazem um toque extremamente feminino ao look. Estampas florais, texturas delicadas e itens como laços e fitas fazem parte do universo romântico e feminino.

Clássicas: se você deseja passar a virada do ano mais à vontade, invista em blusas leves de tecidos fluidos e peças de boa qualidade. Cortes com caimento perfeito revelam o estilo refinado da mulher clássica.

Glamorosas: de natureza exuberante e segura do seu corpo, as glamorosas sabem que nasceram para brilhar. Para um toque de elegância e sofisticação nas festas de final de ano, use e abuse de peças com brilhos. Muitos brilhos! Paetês, canutilhos, pedrarias bordadas e transparências fazem a festa da mulher sexy.

Criativas: usam a moda e se vestem fazendo disso sua declaração de amor à arte. Misturas de tecidos, estampas étnicas e modelagens são bem-vindas e trazem um ar conceitual ao look da mulher criativa.

Além do branco, é comum o uso de algumas cores-chave que trazem significado e desejo pessoal para o próximo ano. Se quiser dar um toque diferenciado à produção da noite da virada e quebrar o look “total white”, invista nas seguintes cores:

  • Amarelo – simboliza o otimismo. É a cor da iluminação, da boa expectativa, do dinheiro. Excelente para quem deseja prosperidade.
  • Vermelho – é a cor da paixão, é excitante e estimulante. Para quem espera um amor o vermelho é ideal, pois transmite confiança e sensualidade.
  • Verde – é usado para rejuvenescer. Também é uma cor relaxante e transmite estabilidade. Simboliza esperança e transmite paz.
  • Azul – é a cor do respeito e é usada para pedir um ano de paz e tranquilidade.

Foto: Divulgação