Trono Pet possibilita que animais de estimação tirem foto com o Papai Noel

Foi-se o tempo em que os animais de estimação eram criados no quintal de casa. Hoje eles ocupam lugar de destaque na casa de milhões de brasileiros e já estão em mais número nos lares do que as crianças. A chegada das festas de fim de ano também é momento de celebrar com os bichinhos e deixar as redes sociais repletas de fotos fofas dos pets. Pensando nisso, o Iguatemi Caxias preparou o Trono Pet.

Na onda do movimento pet friendly, lançado no início de 2016, o Shopping Iguatemi Caxias preparou um lugar especial para receber os cãezinhos. Um puff foi colocado ao lado do trenó do Bom Velhinho, onde é possível que famílias inteiras, incluindo seus cachorros, tenham uma recordação diferenciada. “É uma maneira de incluir os pets em um registro especial de Natal. Essa ação reforça nossa preocupação com o bem-estar dos nossos consumidores e de quem eles amam”, destaca a coordenadora líder de Marketing do Iguatemi Caxias, Bruna Fabris.

Franciele Ferro Dal Pizzol e a golden retriever Cacau adoraram a experiência. “A Cacau gosta de passear e são poucos lugares que nos proporcionam conforto e segurança. Nós já passeávamos no Shopping antes por ser um local fresquinho para ela, mas nunca havíamos pensado em tirar foto com o Papai Noel. Foi algo inusitado e ela adorou. Vou guardar essa recordação com muito carinho”.

Pet no Brasil
O Brasil é o quarto país do mundo em população total de animais de estimação, sendo 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, segundo dados do IBGE referentes a 2013. O instituto aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares. Em relação à presença de gatos, 17,7% dos domicílios possuem pelo menos um, o que equivale a 11,5 milhões de unidades domiciliares.

Fotos : Edson Pereira