Natal Luz 2015 em Ribeirão Preto

A temporada de Natal 2015 começa oficialmente no comércio ribeirão-pretano na terça-feira, dia 1º de dezembro de 2015. É quando a Esplanada do Theatro Pedro II recebe as atividades da edição 2015 do Natal Luz Ribeirão, iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (SINCOVARP), com apoio da Coca-Cola Andina Brasil.

As atrações começam às 17h30, com gincanas e recreações voltadas à criançada. O ponto alto da noite está marcado para as 20h30, quando a caravana do Papai Noel, depois de sair da fábrica da Coca-Cola em Ribeirão, percorre algumas das principais vias da cidade até chegar à Esplanada.

Depois de acender as luzes decorativas da Praça XV de Novembro e da árvore da Praça Carlos Gomes, o Bom Velhinho segue para a Casinha do Papai Noel, onde ouvirá os pedidos das crianças até a véspera de Natal.

No dia 2 de dezembro, o Papai Noel visita a Praça Central de Bonfim Paulista, onde também acende as luzes especiais. A programação de entretenimento para as crianças começará às 18h30 e o Bom Velhinho chega ao distrito às 20h30.

“A celebração serve para que o espírito do Natal se espalhe por toda cidade, para que todos se recordem da importância de se estar com a família e amigos nessa época. O Natal também é importante para o varejo, por se tratar do período mais rentável do ano. Convidamos todos a participar”, argumentou o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto.

Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes, a programação do Natal Luz Ribeirão marca a entrada definitiva da cidade no clima das festas de fim de ano. “E ainda teremos, no dia 19 de dezembro (sábado), o concerto da Sinfônica de Ribeirão, no Theatro Pedro II, com toda a renda destinada à Orquestra. O Natal Luz Ribeirão promove ações que acolhem o consumidor e o deixam à vontade para fazer suas compras com grande variedade de produtos e preços atrativos.”

A Casinha do Papai Noel funciona do dia 1º a 24 de dezembro, sempre das 9h às 22h. Exceções aos sábados (9h às 18h), domingos (9h às 17h) e dia 24 (9h às 18h).

Até o Natal, o comércio ribeirão-pretano funciona das 9h às 22h. Exceções aos domingos (das 10h às 17h) e dia 24 (das 9h às 18h).

 

 

DECORAÇÃO
Três cenários de Natal, feitos em madeira naval e ideais para a interação do público para fotos e postagens em redes sociais são as principais novidades na decoração do Natal Luz Ribeirão esse ano. Confira abaixo as outras atrações e decorações da festa:

:: Avenida Nove de Julho: entre a Rua Garibaldi e a Avenida Presidente Vargas, via recebe 2,5 mil luzes distribuídas em todas as árvores, além de dez pirulitos iluminados;

:: Praça Carlos Gomes: árvore de Natal em ferro, revestida com material reciclado, iluminação interna nas garrafas e mangueira de LED, com estrobos espalhados nas flores para efeitos especiais;

:: Ruas Barão do Amazonas e São Sebastião: 14 arcos com luzes na parte superior, guirlanda central com iluminação externa e imagens de patrocinadores;

:: Praça XV de Novembro e Calçadão: instalação de 800 estrelas e 300 estrobos, além de quatro esferas luminosas de grandes proporções e dos três cenários interativos com temática natalina;

:: Theatro Pedro II e Centro Cultural Palace: luzes de LED no formato de cascata, além de painel de luzes de LED em frente às janelas; as sete palmeiras em frente ao teatro também recebem decoração em LED;

:: Prédio da ACIRP: cascatas fabricadas artesanalmente com luzes natalinas na parte superior do prédio e marquise, além de instalação de 75 estrelas em tamanhos diferenciados, mais 40 estrobos;

:: Prédio do SINCOVARP: luzes natalinas em forma de cascata que enfeitam toda a fachada do prédio;

:: Praça Central de Bonfim Paulista: árvore de oito metros, fabricada em estrutura de ferro, revestida com mangueira luminosa e estrela no topo, com logotipo da ACIRP.

NATAL LUZ PREMIADO
A troca de cupons da campanha Natal Luz Premiado segue até dia 28 de dezembro de 2015. Para retirá-lo, basta trocar o comprovante fiscal da compra na sede da ACIRP ou em qualquer uma das distritais da entidade. Os cupons ou notas fiscais são cumulativos e devem somar R$ 100.

Em seguida, basta assinar, responder corretamente a pergunta Qual campanha de natal que tem show de prêmios no comércio de Ribeirão Preto? e depositar o cupom na urna. Dois smartphones; quatro TVs LED de 32 polegadas; dois tablets; uma moto e um carro, ambos zero quilômetro, fazem parte do pacote de prêmios. O sorteio ocorrerá dia 7 de janeiro de 2016, às 18h30, na sede da ACIRP. A entrega dos prêmios ocorre dia 14 de janeiro, também na sede da associação.

.