Brilha Porto Alegre 2014 – Mais de cinco mil pessoas estiveram na Projeção mapeada em 3D na Usina do Gasômetro

Brilha Porto Alegre 2014 - Usina do Gasometro Brilha Porto Alegre 2014 02

Durante 10 minutos os olhares de mais de cinco mil pessoas estiveram fixados nas paredes da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551), no Centro Histórico da Capital gaúcha. Uma série de imagens em 3D, com tema natalino e com enfoque na fraternidade, deu início ao funcionamento da Estação Brilha Porto Alegre, na noite de sábado (29.11.14). A projeção mapeada foi produzida e executada com a mais avançada tecnologia audiovisual, contou com quatro projetores, cobrindo uma área de 50 metros de largura, por 20 metros de altura. O resultado do trabalho que durou cinco dias só de montagem mais todo período de concepção faz parte das atividades do Brilha Porto Alegre 2014. A Projeção Mapeada em 3D terá novas apresentações nos dias 13, 14 e 25 de dezembro de 2014, às 21h, com duração 10 minutos.

“Os elementos fraternais do roteiro valorizaram o tema da Campanha e com certeza envolveram as pessoas. Deu para sentir a vibração do público. O Brilha Porto Alegre começa já com muito sucesso”, comentou o vice-presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA), Sandro Zanetti.

Brilha Porto Alegre 2014 - Usina do Gasometro Brilha Porto Alegre 2014 01

A atração faz parte da campanha Brilha Porto Alegre 2014, uma parceria inédita entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA), o SINDILOJASPOA e SINDPOA para iluminar a Capital e promover a circulação de turistas na cidade neste Natal. Para o presidente do SINDILOJASPOA, Paulo Kruse a união das entidades revela a intenção de realizar um evento fraterno e, por consequência, tornar a cidade um local onde as pessoas de outros municípios também queiram visitar. “As luzes representam alegria, felicidade, por isso, estamos convictos de que Porto Alegre merece ficar iluminada e o ponta pé inicial para o engajamento da população foi bela festa de hoje”, revela Kruse.

 

O vice-presidente da CDL, Sérgio Galbinski, afirmou que a proposta da entidade, com esta nova roupagem para o Brilha, envolve toda comunidade de alguma forma, tem o objetivo principal de tornar esta época do ano, marcada pela correria e agitação, em um período de reflexão e emoção. “Nossa ideia é exatamente repetir momentos como este de agora, reunir pessoas e encantá-las com a magia do Natal”, conta Galbinski.

 

O prefeito José Fortunati esteve no Gasômetro acompanhado da primeira-dama, Regina Becker, e do vice-prefeito Sebastião Mello e destacou : “A CDL, o SINDILOJASPOA e o SINDPOA assumiram o compromisso de mudar o Natal no nosso município e estamos muito satisfeitos em participar ativamente deste movimento que vai trazer bons frutos para todos”. Fortunati também antecipou que juntamente com a primeira-dama, decidiram que em 2015 vai envolver as cooperativas na confecção de decoração sustentável, feita com garrafas pet, a exemplo de Gramado e Santa Maria.

 

Brilha Porto Alegre 2014

Brilha Porto Alegre 2014
A ação é uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA), Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) para iluminar a Capital e promover a circulação de turistas na cidade durante o Natal 2014.

Fotos : Ale Horn / Pyra Filmes