Quais as cores certas para o Réveillon ?

Consultora de Imagem e Personal Stylist Juliana Bacellar - Foto Bruno Tomasoni
Consultora de Imagem e Personal Stylist Juliana Bacellar – Foto Bruno Tomasoni

Consultora de Imagem dá dicas para combinar os looks conforme as cores escolhidas para as festas de fim de ano

Quem nunca pensou em qual cor de camiseta ou vestido usar no dia da virada do ano? Amarelo, verde, azul, vermelho e o tradicional branco sempre colorem as roupas das pessoas durante as festas de Natal e Réveillon. Mas o que cada uma delas significa? Como usá-las sem parecer exagerado demais?

Conforme Juliana Bacellar, que é Consultora de Imagem e Personal Stylist, é possível criar looks elegantes e coloridos sem precisar fugir do estilo próprio. Então vamos lá. Qual a sua cor favorita? Será que ela é mesmo a ideal para você? “Cada pessoa tem a sua paleta de cores e não necessariamente aquela cor que gostamos é a que vai valorizar nossos traços. Por isso é ideal que cada um faça uma análise e veja quais as melhores opções para montar o look de Ano Novo”, explica Juliana Bacellar.

O amarelo, por exemplo, valoriza pele de tons quentes e mais escuros. Já o rosa, é indicado para quem tem a pele mais clara. Não se trata de uma regra, mas de uma maneira interessante de encontrar a melhor opção para cada tipo.

É comum que cada pessoa escolha a cor que traduza as crenças e os desejos para o próximo ano. O branco, por exemplo, simboliza a paz. O amarelo, representa luz, calor, dinheiro, prosperidade e otimismo.

As cores representam:
::> Amarelo: luz, calor, agitação e alegria. A cor do dinheiro.
::> Verde: esperança e liberdade. Saúde.
::> Azul: tranquilidade e harmonia. Tranquilidade.
::> Roxo: espiritualidade. Respeito.
::> Vermelho: paixão e energia. Amor.
::> Rosa: romantismo e ternura. Romance.
::> Branco: paz e pureza.
::> Laranja: alegria e prosperidade Alegria.

 

Como criar looks sem exagerar?
Juliana Bacellar explica que uma das peças já basta para estar de acordo com a ocasião. “Você não precisa usar a cor favorita em todas as peças do look. No caso dos homens, uma camisa estilosa com a cor escolhida já é o suficiente. Para as mulheres, um vestido ou a primeira peça (de cima) também faz com que a composição fique legal”, explica.

O importante é criar combinações interessantes e que não sejam exageradas. “Não precisa combinar as cores das unhas das mãos com as dos pés, por exemplo. Mas você também não precisa pintá-las com a cor que está usando nas roupas. Valorize o equilíbrio”, orienta.

Outra dica interessante é usar e abusar dos acessórios. O prata e o dourado também sempre voltam com tudo nesta época do ano. Combinar estes itens com as roupas é uma alternativa bacana para valorizar o look. “Uma pulseira, um colar, um relógio e os brincos dão aquele toque final, então a dica é conhecer a sua paleta de cores ideal e ver qual tom fica legal com os acessórios”, finaliza