Ceia de Natal : receita Magret de Canard ao Molho de Tamarindo

Ceia de Natal : receita Magret de Canard ao Molho de Tamarindo - Receita peito de pato

Comemorar as festas de final de ano em grande estilo. Trata-se do Magret de Canard ao Molho de Tamarindo, que tem o peito de pato como ingrediente principal e faz uma combinação diferente em molhos e acompanhamento, trazendo tamarindo, mel, vinho do porto e tangerina, entre outros.

 

Ingredientes:

:: 200 g de peito de pato
:: 100 g de polpa de tamarindo
:: 50 g de mel
:: 10 g de canela em pau
:: 3 cravos da índia
:: 50 ml de suco de tangerina
:: 50 g de vinho do porto
:: 100 g de aspargos brancos frescos
:: 30 g de framboesa
:: 50 g de manteiga sem sal
:: 6 ramos de agrião
:: 10 g de sal
:: 5 g de pimenta do reino branca
:: 50 ml de azeite
:: 100g de coxa de pato
:: 50g de cebola picada
:: 50g de cenoura picada
:: 1 folha de louro

 

Modo de preparo:

Pegue o peito de pato, faça pequenas incisões e tempere com sal e pimenta. Grelhe a carne no azeite, colocando a pele para baixo até ficar crocante; em seguida, grelhe do outro lado. O próximo passo será levá-lo ao forno médiopré-aquecidoa180 graus de 4 a 5 minutos. Uma dica para o peito não passar do ponto é deixar o centro em tom rosado.

Em uma panela refogue a coxa do pato com a cebola, cenoura e folha de louro acrescente o sal e cubra com água fervente, cozinhe ate ficar macia reserve.

Em outra panela coloque a polpa de tamarindo, o mel, os cravos, a canela, o suco de tangerina, o vinho e deixe reduzir pela metade em fogo baixo. Cozinhe os aspargos em água fervente até ficar ao dente; refogue rapidamente com o agrião e as framboesas. Tire o peito de pato do forno, corte em fatias, monte o prato de acordo com sua preferência e sirva aos convidados.

 

Fonte Aguativa Golf Resort

.