Programação Réveillon 2019 na Paulista : shows e queima de fogos silenciosa

São Paulo : Réveillon 2019 na Paulista

São Paulo Réveillon 2019

Réveillon 2019 na Paulista terá Gal Costa, Jorge Ben Jor e shows de humor

A Prefeitura de São Paulo anunciou na sexta-feira (14.12.18), a programação oficial de Réveillon 2019 na Avenida Paulista. As principais atrações musicais da noite da virada de ano são Gal Costa, Jorge Ben Jor, Péricles, Diogo Nogueira, grupo Rastapé, Mestrinho, Trio Virgulino e Trio Sinhá Flor. Nos intervalos das apresentações musicais, a programação trará performances do grupo de comédia Risadaria. A cerimônia será comandada pelo apresentador Paulo Bonfá.

O palco principal será instalado no mesmo local na edição passada, próximo à esquina da Rua da Consolação. Os fogos de artifício utilizados na virada do ano não terão ruído, em respeito à Lei Municipal 16.897/18, que proíbe fogos com estampido naCcapital paulista. A queima de fogos tem duração prevista de 10 a 15 minutos

O local será monitorado em tempo real pela Polícia Militar em um posto especial. Segundo a Prefeitura, seguranças privadas e bombeiros civis também prestarão apoio. Para chegar à área de shows, será necessário passar por uma revista preventiva, que não permitirá a entrada de pessoas com garrafas, latas, fogos de artifício, armas e objetos cortantes.

Programação do Réveillon 2019 na Avenida Paulista – São Paulo / SP

:: 17h40: Risadaria – Humorista: Filipe Pontes
:: 18h às 19h30 – Forró na Virada – Rastapé – Mestrinho – Trio Virgulino – Trio Sinhá Flor
:: 19h30: Risadaria – Humoristas: Edegar Agostinho, Victor Sarro e Fabiano Cambota
:: 20h30 às 22h30: Shows dos cantores Péricles e Diogo Nogueira
:: 22h30: Risadaria – Humoristas: Juliano Gaspar, Paulo Vieira e MC Maloka
:: 23h30 às 01h30: Apresentação dos cantores Jorge Ben Jor e Gal Costa
:: 2h30 às 4h: Apresentação da Escola de Samba do Terceiro Milênio

Fogos de artifício
A Prefeitura de São Paulo anunciou na terça-feira (4.12.18) que a queima de fogos durante os shows de Réveillon 2019 na Avenida Paulista será com artifícios de efeito visual, sem estampido. Os rojões com barulho não serão usados, em respeito à lei municipal 16.897/18, aprovada pela Câmara Municipal em 2018, que proíbe o uso de fogos de artifício na capital. Embora tenha sido votada e sancionada, a legislação não está em vigor. Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça publicada em junho, às vésperas da Copa do Mundo, anulou os efeitos da lei, atendendo a pedido do Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas

A proibição é para uso, manuseio, queima e soltura. O objetivo da lei é proteger idosos, crianças, pessoas e deficiência, que podem ter mal-estar diante dos barulhos. O maior apoio à iniciativa parte dos grupos de defesa dos animais, uma vez que cães, principalmente, se assustam com o estouro dos artefatos.

HISTÓRICO
O Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de confraternização. A partir de 2001, a festa entrou para o calendário oficial da cidade. A primeira versão contou com a presença de 200 mil moradores e visitantes.

.