Réveillon 2014 em Caraguá – Mais de 500 mil turistas escolheram a cidade como destino

Reveillon-2014-em-Caragua-Reveillon-2014-litoral-sao-paulo-01
Na festa de Réveillon 2014, Caraguá, no litoral paulista, recebeu mais de 500 mil turistas que escolheram a cidade como destino para a virada do ano. A queima de fogos deu um show e fez a alegria de todos em cinco praias: Porto Novo, Indaiá, Centro, Martim de Sá e Massaguaçu. Durante a temporada, o município chega a acolher 1 milhão de turistas.

A secretaria de Serviços Públicos recolheu no mês de dezembro aproximadamente, seis mil toneladas de lixo. No período de festas, entres os dias 26 e 1º de janeiro, foram cerca de 1.200 toneladas.

Reveillon-2014-em-Caragua-Reveillon-2014-litoral-sao-paulo-02

De acordo com a secretaria de Trânsito, entre os dias 26 e 31 de dezembro, desceram para o Litoral Norte 140 mil veículos. Apesar do grande número de visitantes na cidade, Caraguá encerrou o ano de 2013 com saldo positivo em relação a conflitos e confusões.

Para o secretário de Trânsito, João Batista Amandes, o período de festas, principalmente na virada de ano, foi pacífico e harmonioso. “Os agentes de trânsito trabalharam para garantir o sossego e segurança de todos. O único problema foi o tráfego intenso nesses dias. Para minimizar na noite da virada, a Avenida da Praia foi fechada entre às 18h do dia 31 e só foi reaberta às 6h do dia 1º”, explicou.

Reveillon-2014-em-Caragua-Reveillon-2014-litoral-sao-paulo

Com a Fiscalização da Perturbação do Sossego (Psiu), da Polícia Militar, em parceria com a secretaria de Urbanismo, foi possível atender a maioria das ocorrências em imóveis e residências. A secretaria de Trânsito intensificou a fiscalização da propagação de som acima do limite de 80 decibéis em veículos, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Estas ações permanecem durante todo o verão.

Durante a alta temporada, com a Operação Verão da Polícia Militar, Caraguá conta com 220 policias a mais.

 

.