Réveillon 2015 em Jaraguá do Sul – Ecoturismo e passeios de aventura no final de ano

Hotel Vale das Pedras Jaraguá do Sul Santa Catarina (1)

Os brasileiros estão optando por destinos dentro de seu próprio país. É o que mostra a última edição do Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, estudo mensal realizado pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getulio Vargas. A pesquisa aponta que, até março de 2015, 76,4% dos entrevistados pretendem viajar pelo país. O terceiro destino preferencial é a Região Sul, que se destaca, principalmente, por suas belezas naturais. Além das praias, que ficam movimentadas no final do ano, também existem opções diferenciadas, como é o caso de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, onde está localizado o Hotel Vale das Pedras.

O hotel se encontra na parte rural da cidade, em meio a Serra do Mar, e possui uma área verde de 380 mil metros quadrados. A natureza é pano de fundo para esportes radicais, como arvorismo, quadriciclo, paintball, trilhas ecológicas com desafios radicais como escaladas em paredões e balanço radical; e também para atividades sossegadas, como andar de pedalinho, espaço zen, espaço romântico, prática de minigolfe e passeios de charrete e a cavalo. Todas estas opções são oferecidas pelo estabelecimento, que possui ambientes amplos para o lazer – infraestrutura ideal para festas de final de ano. No Natal e Réveillon, além de pacotes especiais, o Vale promete tornar os momentos em família ainda mais aconchegantes, proporcionando aos hóspedes ceias repletas de delícias regionais, embaladas por música ao vivo; visita do Papai Noel e show de fogos de artifício.

Hotel Vale das Pedras Jaraguá do Sul Santa Catarina (2)

Além do Hotel Vale das Pedras, Jaraguá do Sul oferece roteiros de ecoturismo aos seus visitantes, possibilitando também prática de esportes alternativos, passeio de trilha de arvorismo e voos duplos de parapente. A colonização europeia, principalmente de alemães, húngaros e italianos, resultou em uma herança cultural que se faz presentes na arquitetura, alimentação e festas da cidade. Os pontos altos de Jaraguá são o seu parque industrial forte e variado, o turismo rural e o esportivo – a Arena Jaraguá é palco de diversos clássicos do futsal –; além de atrativos como o Parque da Malwee, que possui uma área verde preservada com 17 lagos (o maior com mais de 100 mil metros quadrados).

.