Hair stylist sugere dois penteados para o Réveillon

Penteados Reveillon 2014 Penteados Dicas Penteados Reveillon 2014 01

Réveillon : Dicas de Penteados

Hair stylist sugere dois penteados para o Réveillon

A festa de virada de ano solicita um penteado mais requintado, independente se a festa será à beira da praia, da piscina, ou em um salão nobre e cheio de glamour. O novo ano significa vida nova, inclusive mudar o cabelo. A hair stylist Cátia Meurer sugere apostar no clássico, mas sem exagerar, buscando sempre um toque despojado ao penteado.

“O cabelo deve ser bem elaborado e trabalhado. Assim, é possível ir tanto para aquela festa mais formal quanto para a mais descontraída. Os cachos e as ondas dão volume e o movimento deixnado o cabelo mais bonito”, explica Cátia.

Para exemplificar, a profissional elaborou dois penteados interessantes para comemorar o Réveillon. O primeiro, da modelo Caroline Andrade, recebeu um coque sem grampos. A técnica faz cachos bem definidos, que são agrupados através de uma costura com linha e agulha. A vantagem deste trabalho é a versatilidade, pois os cabelos são enlaçados de forma delicada, mas firme, o que não deixa os fios amassados.

“Isso permite que no início da festa, geralmente em um ambiente mais formal, o coque seja adequado ao local. Depois, na hora de dançar e aproveitar, é possível cortar a linha que une os fios. Em resultado, ela terá fios soltos e cacheados. Trata-se da união do clássico e despojado na mesma noite. Este penteado também pode ser mais preso e mais alto, tornando-o ainda mais clássico, dependendo do ambiente que a pessoa frequentará no dia 31 de dezembro”, considera a profissional.

A modelo Greice Meyer recebeu uma proposta mais ousada. A hair stylist criou uma adaptação mais requintada do clássico rabo de cavalo. Porém, é claro que não se trata apenas de prender o cabelo da forma mais simples e funcional já adotada pela mulher. A profissional repaginou o penteado, usando uma trança com nós junto à franja, que contorna o rosto e termina encontrando o rabo de cavalo, que foi amarrado com o próprio cabelo da modelo.

“O interessante deste penteado é que não aparecem elásticos prendendo o cabelo. Além disso, ele é inspirado nas tendências hippie, que estão voltando à moda neste verão. É um estilo mais ousado, mas que não deixa de ter o requinte necessário para o Réveillon. Além disso, o volume e movimento deste cabelo traz um grande ganho para a autoestima da mulher”, comenta Cátia Meurer.

Confira outras dicas da profissional de beleza

MAQUIAGEM
Quando se fala em maquiagem, os tons dourados estão nas referências para a virada do ano.

ROUPAS
Não esqueça das rendas

ACESSÓRIOS
A indicação são os  brincos longos 

.