Rio de Janeiro Réveillon 2019 : festa em Copacabana e em oito bairros

Fotos Réveillon 2018 em Copacabana, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro Réveillon 2019

Programação Rio de Janeiro Réveillon 2019 : Copacabana e festas em oito bairros

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou na terça-feira (18.12.18), no Palácio da Cidade, em Botafogo, como serão as celebrações na Praia de Copacabana para o Réveillon do Rio 2019. A festa terá quase dez horas de duração, e a queima de fogos será mais potente do que em anos anteriores, o que dará um brilho ainda mais especial ao evento, com redução de fumaça e maior impacto visual. O espetáculo pirotécnico, sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo DJ João Brasil, terá 14 minutos de duração. Entre as diversas atrações musicais estarão Ludmilla e Gilberto Gil. A expectativa de público é de mais de dois milhões de pessoas. Haverá também celebração da virada do ano em outros oito bairros: Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba.

COPACABANA
Com o tema “Réveillon do Rio, Onde Ser Carioca É Natural”, a virada do ano em Copacabana, promovida pela Prefeitura do Rio, por intermédio da Riotur, contará com grande diversidade de ritmos musicais: MPB, funk, samba e eletrônico. O palco terá 600 metros quadrados e 22 de largura, um enorme telão de LED e iluminação especial. Além de Gilberto Gil e Ludmilla, também se apresentarão Baby do Brasil, Marco Vivan, os Djs Cat Dealers, DJ Dakid e a escola de samba Beija-Flor. O locutor Norival Jr, profissionalmente conhecido como “Orelhinha”, será o mestre de cerimônia do evento.

FOGOS
O céu de Copacabana se iluminará com o espetáculo de fogos, acompanhados por músicas apoteóticas assinadas por João Brasil. Em uma apresentação ainda mais potente, com disparos distribuídos entre bombas de alto, médio e de baixo calibre, artefatos inéditos irão cobrir toda a orla de Copacabana em algo impactante e inédito. Ao todo, serão 10 balsas, com um ajuste técnico de distanciamento de 25 metros entre elas. Momentos sequenciais de explosões prometem tirar o fôlego do público, que terá ainda uma grande cascata, formada por bombas douradas e brancas que acendem lentamente transformando o céu. Neste ano, imagens em 3D foram encomendadas, exclusivamente para a festa em Copacabana, que terá ainda as tradicionais figuras geométricas, como duplos corações, carinha feliz e o planeta saturno.

BAIRROS
Outros oito bairros terão shows no dia 31 de dezembro: Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba. Somados, estes palcos reunirão cerca de 600 mil pessoas nos festejos, que começam a partir das 19h. A festa na Praia do Flamengo, que recebeu 400 mil pessoas na virada para 2018, contará também com queima de fogos à meia-noite, em três balsas instaladas na Baía de Guanabara.

Doze hotéis da região da Barra farão uma queima de fogos sincronizada com até 14 minutos de duração, em um show pirotécnico produzido pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio). A queima, estrategicamente distribuída, acontece em hotéis e condomínios da região do Riocentro e do Recreio, formando um espetáculo que poderá ser assistido tanto da orla quanto das varandas e janelas dos edifícios da região. A agenda completa desses oitos palcos do Réveillon do Rio 2019 será divulgada na sexta-feira (21/12).

Fotos Réveillon 2018 em Copacabana, Rio de Janeiro

CRISTO REDENTOR NO RÉVEILLON
O Cristo Redentor, um dos ícones do Rio, receberá uma projeção digital mapeada em suas faces frontal e posterior, o que possibilitará a rotação ilusória da estátua em 180 graus, que voltará seu rosto para bairros da cidade que ficam às suas costas, além de transmitir uma mensagem de paz em linguagem de sinais (LIBRAS), que será transmitida nos telões da Praia de Copacabana.

CONTAGEM REGRESSIVA
A fachada do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana terá um telão de 500m2 onde serão veiculados vídeos de cariocas e turistas exaltando as qualidades e experiências que só a cidade oferece, além de apresentar a contagem regressiva para a chegada do Ano Novo. Em obras e com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2019, este será o primeiro hotel da Fairmont no Brasil e na América do Sul.

TURISMO
De acordo com as estimativas da Riotur, a cidade deve superar os números do ano passado, quando 910 mil turistas visitaram a cidade e movimentaram a economia carioca com R$ 3 bilhões durante o Réveillon. Segundo levantamento da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e do SindHotéis Rio, a taxa média de ocupação dos hotéis da cidade já atingiu, na primeira quinzena de dezembro, 85%, percentual superior ao registrado no mesmo período do ano passado, que era de 51%. A maior demanda se concentra nas regiões do Flamengo, com 91%, e Ipanema e Leblon, com 89%.

.