São Paulo Réveillon 2016 – Pesquisa mostra que público aprova o Réveillon

Reveillon 2016 Avenida Paulista Jose Cordeiro SPTuris

A festa do Réveillon na Paulista 2015/2016 teve a participação de diversos artistas de diferentes gêneros musicais. Os shows começaram por volta de 19h com a apresentação da banda Djavú, que abriu o evento ainda sob a luz do dia. Depois foi a vez de Dennis DJ, que empolgou o público com a mistura de ritmos e muito funk.

Chiclete com Banana subiu ao palco com clássicos do grupo baiano que fizeram as pessoas pularem. Criolo também foi exaltado com seus versos e composições marcantes do cotidiano paulistano. Pouco antes da meia-noite, a dupla Marcos & Belutti deu início ao seu show e, na hora da virada, ajudou o apresentador Érico Brás a fazer a contagem regressiva. Vários artistas se reuniram no palco para a comemoração durante os 10 minutos de fogos de artifício. Logo após, a dupla sertaneja voltou a cantar alguns de seus hits mais famosos, ovacionados pelo público.

Na sequência, o cantor Mumuzinho alegrou a plateia com seu gingado e a bateria da escola Vai-Vai encerrou o evento, exaltando o samba paulistano.

O evento também ocorreu na paz: não houve ocorrências graves, nem médicas, nem policiais.

 

Público aprova o Réveillon na Paulista
Durante a festa, o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris realizou uma pesquisa de campo na avenida Paulista. Mais de 1,2 mil pessoas foram entrevistadas. E o público aprovou o evento: 87% disseram que foi bom ou ótimo e quase 70% disseram que atendeu ou superou as expectativas.

A faixa etária predominante foi entre 18 e 24 anos (31%) e o gênero foi bastante equilibrado: sendo 52% homens e 48% mulheres. E ainda teve muitos turistas: 13% eram de fora da cidade de São Paulo. Quase 50% veio ao evento pela primeira vez.

Entre as coisas que mais motivaram a vinda do público, as atrações musicais ficaram na frente, com 33%. Cerca de 50% também disseram que, comparado a outras edições, o evento melhorou ou melhorou muito e para 22% foi indiferente.

Todos os itens foram avaliados positivamente: as atrações somaram 68% de “bom ou ótimo”, localização 88%, estrutura 85%, acesso 87%, sonorização 80%, alimentação 73% e sensação de segurança 90%.
Quando perguntadas se a Prefeitura de São Paulo deve continuar investindo no evento, 85% das pessoas disseram que concordam totalmente.

Fonte : SPTuris / Foto : Reveillon 2016 Avenida Paulista por Jose Cordeiro SPTuris

.