Sugestões de cervejas artesanais para brindar o Ano Novo

cerveja-artesanal (2)

Que tal mudar os conceitos e brindar o Ano Novo com uma cerveja artesanal? Com as proximidades das duas comemorações mais aguardadas do ano, os preparativos para o jantar que irá reunir toda a família e entes queridos já começam. Para deixar esses momentos de confraternização mais especiais, uma boa opção, além dos tradicionais espumantes, é a cerveja. O sommelier da cervejaria artesanal Bierland, Yuri Holbrich, dá algumas sugestões de pratos e três opções de cervejas que combinam muito bem com cada um. Confira:

Bierland Weizen – Harmoniza com salpicão de frango. Segundo Yuri, a carne de frango, suave, em conjunto com os temperos como pimentões, salsão e pimenta, e frutas, como maçã verde, abacaxi e cereja, harmonizam perfeitamente com a cerveja. “A Bierland Weizen é uma cerveja de trigo, de alta fermentação, leve e refrescante, com notas sutis de frutas e condimentos, que forma um ótimo par com esse prato”.

Bierland Belgian Blond Ale – Harmoniza com chester ou peru à Califórnia. A leveza da carne, juntamente com o agridoce dos condimentos e das frutas, harmoniza com as características da Bierland Belgian Blond Ale, uma cerveja de alta fermentação, inspirada na escola Belga. “O leve aroma de malte harmoniza com o caramelizado da carne, já as notas condimentadass e frutadas combinam devido à semelhança com os temperos e frutas utilizadas no preparo, enquanto o sutil amargor serve de suporte proporciona equilíbrio a estes tradicionais pratos natalinos”, explica o sommelier.

Bierland Bock – Harmoniza com pavê de chocolate com nozes e chocotone. De acordo com Yuri, o dulçor das sobremesas a base de chocolate harmoniza muito bem com cervejas que levam maltes torrados em sua composição. Por isso, ele indica a Bierland Bock, uma cerveja rica em aromas de malte e notas tostadas e sabor equilibrado entre a doçura e torrado, que remetem ao cacau, chocolate e eventuais traços de nozes e avelãs.

Foto: Divulgação

.