São Paulo Natal Iluminado 2014 – Pesquisa mostra aprovação da população para a decoração

Arvore_Ibirapuera_Foto_Jefferson_Pancieri

Pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) consultou a população sobre as atrações de Natal 2014 na Capital paulista. Cerca de 90% acreditam que a Prefeitura de São Paulo deve continuar investindo na decoração natalina e quase 80% deram nota acima de 7 para a iniciativa.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, essa época do ano é esperada por muitas famílias. “O Natal Iluminado já se tornou um evento tradicional da cidade e todos os anos a população aguarda ansiosamente para chegar o mês de dezembro e ver as ruas enfeitadas”, disse.

A pesquisa mostrou ainda que mais de 22% do público foi conferir as atrações motivado pelo passeio ou lazer, 21,6% pela beleza da decoração e das luzes, e 21% foi visitar os locais por causa dos filhos, crianças e família.

A Árvore de Natal do Ibirapuera foi a atração mencionada como mais importante pela maioria dos entrevistados e quase 55% preferem que a localização do atrativo deve permanecer onde está, ou seja, fora do parque.

Cerca de 60% dos entrevistados já costumam visitar as atrações de Natal em São Paulo e os principais locais frequentados são as decorações da Avenida Paulista e da região do Parque Ibirapuera, onde estão a Árvore de Natal e a Fonte Iluminada com espetáculo de luzes no lago. Além disso, o levantamento aponta que 75% das pessoas consideram seguro visitar os atrativos.

“Outro dado expressivo foi o fato de haver 11% de visitantes de outras cidades aproveitando o Natal paulistano, o que comprova o sucesso da programação natalina na capital”, completou. E 13,3% dos entrevistados têm parentes de outros municípios hospedados em suas residências no momento da pesquisa. Esses parentes ficam, em média, 5,44 pernoites e gastam cerca de R$ 347,95.

.