Tendências de Make para as festas de final de ano

make-fim-de-ano (3)

Algumas ocasiões pedem uma produção mais elaborada de roupas, cabelo e também maquiagem. Para arrasar no natal e revéillon a maquiadora Juliana Fochesato dá algumas dicas e ensina como conquistar um make super cool que vai deixar qualquer mulher uma verdadeira diva.

Para a expert em maquiagem, um bom make começa por preparar bem a pele antes dos produtos de correção, a hidratação e tonificação é essencial para manter tudo no lugar, aumentando a durabilidade da maquiagem e mantendo a saúde da pele.

No verão, a pele da mulher brasileira produz ainda mais oleosidade e por isso indico produtos a prova d’água para a correção de pele. Hoje em dia o mercado está repleto de bases, pós faciais e primers que podem garantir uma longa durabilidade. Um bom adstringente e tônico facial antes de iniciar a maquiagem contribuem para a durabilidade de pele e olhos.” diz Juliana.

Para a noite de Natal, a Juliana preparou um look usando tons mais terrosos nos olhos e com nuances cintilantes em dourado na pálpebra móvel. A parte inferior, usando uma mistura de marrom e preto na linha d’água, garantem um resultado mais marcante, aumentando o olhar. Para completar o visual poderoso, um tom vermelho nos lábios.

make-fim-de-ano (1)

Para a festa do Ano Novo, trouxemos uma opção mais iluminada:  Na pele e no canto lacrimal dos olhos, usamos um iluminador que traz mais viço a pele, dando um acabamento mais saudável e leve nessa estação. O delineador vem com tudo porém bem esfumado, juntamente com tons mais neutros, deixando o brilho apenas no início da pálpebra. Nos lábios, um tom gloss rosado com micropartículas de brilho que finalizam a produção.

make-fim-de-ano (2)

Lembrando que tons mais quentes nos lábios nessa estação, chegam com tudo: rosa, vermelho, laranja…
Os bronzers também estão super em alta, com tons terrosos ou puxados para alaranjado, são fundamentais para um visual mais bronzeado.

Foto: Divulgação