Turismo : 5 curiosidades sobre o Réveillon na Austrália

Sydney-Australia

A Austrália é um dos países mais procurados por turistas para passar a virada de ano. Por conta do fuso horário, lá o ano novo chega mais cedo e a comemoração com queima de fogos costuma encantar todo mundo aqui no Brasil. Extremamente organizado, o Réveillon australiano apresenta algumas diferenças e particularidades em relação ao do Brasil e de outros locais do globo.6

Confira 5 curiosidades do Réveillon na Austrália:

  1. A Virada de Ano na cidade é uma verdadeira festa. O espetacular show de fogos de artifício acontece no Sydney Harbour, tendo a ponte da Baía de Sydney como palco principal, e compete com o Réveillon de Copacabana em quantidade de fogos e duração do espetáculo.
  2. Ao contrário de muitos locais famosos pelo Réveillon, como Nova York, Londres, Tóquio ou Paris, é verão na Austrália, então, são altas as temperaturas em Sidney, por exemplo. O dia também dura mais e o sol brilha até 20h. Coloque roupas leves na mala e não se esqueça das roupas de banho para aproveitar bem as belas praias do país. A combinação mar e sol faz com que qualquer brasileiro se sinta em casa.
  3. A Austrália não cultiva a tradição de se vestir de branco para passar a Virada de Ano. Aqui no Brasil, é comum usarmos roupas brancas, cor que simboliza pureza, paz, espiritualidade. Já no país dos cangurus, isso não existe.
  4. Criança precisa ir para cama cedo e no Réveillon não é diferente. Então, para os pais que precisam estar em casa na virada por conta do sono dos pimpolhos, Sidney resolveu fazer um espetáculo de fogos especialmente para os baixinhos e seus pais. Então, se você estiver em Sidney e por algum motivo não puder esperar até meia-noite, esteja no Sydney Harbour às 21h para a queima de fogos que acontece para os pequenos.
  5. Assim como nos Estados Unidos, não é permitido ingerir bebidas alcoólicas ao ar livre na Austrália. Porém, na Virada de Ano o governo abre uma pequena brecha para isso. Em alguns determinados pontos é possível beber uma cervejinha, vinho, espumante … Mas, certifique-se de que está em local permitido antes de expôr a bebida. Caso contrário, você pode ter problemas com a polícia.

Foto: Divulgação