5 Dicas para manter o manequim nas festas de Fim de Ano

exercicio fisico boa forma corridas

 

Para evitar o ganho de alguns quilinhos extras durante as festas de final de ano a professora de educação física Caroline Pascarelli, ensina quais são as melhores opções de exercícios para serem feitos no período pós-festas.

 

 Acompanhe as Dicas:

.: 1- Para eliminar os quilinhos extras das festas de final de ano, o ideal é focar em treinos mais aeróbicos para ter um gasto calórico maior. Mas é claro, sem deixar a os exercícios localizados de lado.

.: 2- Como nossa rotina fica alterada nesse período, é importante buscarmos atividades alternativas. Procure incluir caminhada, corrida, andar de bicicleta, patins, nadar. O fundamental é estar sempre ativo. Como muitas pessoas estão de férias, o ideal é deixar mais o carro em casa e realizar as atividades do cotidiano a pé.

.: 3- Procurar se exercitar em ambientes perto da natureza. Como é um momento de férias, seria interessante usufruir da natureza, e ganhar como benefício à tranquilidade que isso nos proporciona.

.: 4- Além da atividade física é preciso ter atenção com a dieta. Geralmente exageramos nas porções. Procure compensar as calorias extras, intensificando as atividades físicas. Busque o equilíbrio, se exagerou na ceia, procure contrapor no dia seguinte.

.: 5- Aproveite o ano que se inicia para pegar firme na atividade física. Estabeleça uma meta e trabalhe em cima dela. A meta deve ser baseada na frequência de treino, no objetivo, e a data para alcançar o objetivo. Além disso, no início do ano as pessoas estão mais descansadas, o que facilita focar mais na meta.

.