Réveillon 2019 em Florianópolis na Beira-Mar Norte

Reveillon Florianopolis

Florianópolis Réveillon 2019

A festa oficial de virada de ano em Florianópolis na Beira-Mar Norte terá música e show de fogos de artifício com quinze minutos, quatro balsas e com quantidade menor de estampidos para não prejudicar os animais e pessoas com autismo. A inovação será o show de águas. O evento que faz parte da Operação Verão 2018/2019 contará com mais de oito mil pessoas. 

Preparação das vias públicas de acessos às praias
Recapeamento asfáltico, pinturas e raspagens de meios-fios, manutenção dos decks e das rampas de acesso às praias da Capital, com reforço de 60 funcionários temporários para auxiliar nas intendências.

Banheiros e chuveiros nas praias
Mais de 200 banheiros serão colocados nas regiões Norte, Sul e Leste em diferentes formatos. Os chuveiros também seguem a linha sustentável com autonomia de energia e água potável. Nesta temporada, serão gratuitos e serão ampliados de 26 pontos para 40, com o projeto “Dáx um banho”. Ao todo, 150 quiosques serão implantados nas praias para venda de produtos, 70 pontos a mais que na última temporada, sem recurso público.

Praias acessíveis
Ampliação de cinco para nove praias selecionadas para implantação de esteiras acessíveis com cadeiras anfíbias que levam o cadeirante até o mar. Também contará com duchas sustentáveis e pessoas/salva vidas para auxiliar no local.

Segurança Preventiva
A maior parte do efetivo da Guarda Municipal vai trabalhar de forma preventiva nos balneários da cidade, integrada com o trabalho reforçado das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual. Será intensificada a fiscalização de trânsito e a Blitz da Lei Seca.

Reforço na fiscalização
O combate ao comércio ilegal e irregular será intensificado com contratação de 60 fiscais temporários, além dos cinco já chamados para fiscalização de serviços públicos e cinco para monitoramento de obras.

Limpeza
Serão contratados 69 garis, 40 auxiliares operacionais e dez motoristas temporariamente para o verão para reforçar a estrutura e manter a cidade limpa e organizada. Além da aquisição de novos equipamentos como quadriciclos, caminhões e caixas estacionárias.

Saúde
Contratação temporária para recompor as equipes de família e as unidades de saúde dos balneários com dez médicos de família, dois enfermeiros e 25 técnicos de enfermagem. Além disso, o reforço temporário também auxiliará no atendimento das UPAs com contratação de dois cirurgiões e cinco médicos pediatras.

Creches abertas no Verão
Ao todo serão ofertadas 780 vagas para o período de janeiro em oito creches da cidade.

Transporte Coletivo
Renovação da frota e mudanças nos horários e itinerários das linhas de ônibus na Capital para adequar o sistema aos locais com maior demanda durante a temporada de verão. Ampliação de wi-fi nos abrigos de ônibus e atualização do aplicativo Floripa no Ponto para deficientes visuais.

Fonte jornal “O Correio do Povo”

.