Férias de Verão em Piúma no litoral sul do Espírito Santo

A cidade de Piúma é opção para quem deseja passar o Réveillon 2020 e as Férias no litoral sul do Espírito Santo. O menor município do estado com 73,5km² possui balneário com 8 km de praias, que atraem milhares de turistas de diferentes lugares do Brasil na alta temporada. Com o clima tropical, amenizado pelos ventos marítimos, Piúma é cercada por quatro pequenas ilhas: do Gambá, do Meio, dos Cabritos e dos Franceses, formando belíssimas paisagens naturais.

O município é considerado o maior produtor de conchas do país, devido ao encontro de correntes marítimas quentes e frias na região favorecendo a reprodução dessa espécie. O artesanato de conchas de Piúma, inclusive, é famoso internacionalmente, movimentando a economia local.

O pescado também tem uma participação econômica importante, colocando Piúma em terceiro lugar no ranking dos maiores produtores de peixes do Espírito Santo. Além da pesca, a orla local é utilizada para a prática de mergulho, um esporte que permite a contemplação da biodiversidade marinhada região.

De origem tupi-guarani e com influência francesa, o nome Piúma tem dois significados. Uns acreditam na denominação “águas escuras”, que foi dada pela maior concentração do Estado de areias monazíticas nas praias do município. Outros dizem que Piúma é o nome de uma espécie de mosquito dos manguezais da região. Para atender a demanda turística o Município dispõe de estrutura para hospedagem, alimentação, entretenimento e lazer.

Praia do Portinho

A Praia do Portinho, mais conhecida como Pau Grande, possui uma infraestrutura básica com quiosques,de fácil acesso e é uma ótima opção para quem deseja relaxar nas sombras das castanheiras que enfeitam o locaApesar de ser uma praia pouca conhecida por turistas, ela é próxima da cidade e é um local dos mais privados e discretos da região, muito propícia para o banho, a prática de surf e uma caminhada. 

Quer repor suas energias? Venha conhecer a Praia do Portinho!!

Praia de Acaiaca 

Possui ondas mansas e águas mornas, próprias para crianças.  Fica de frente com as ilhas do Gambá, do Meio e dos Cabritos. Durante a maré baixa pode-se chegar a pé na Ilha do Meio, que se encontra a aproximadamente a 500m da praia.

Praia de Acaiaca - Piuma Réveillon Piuma Ferias de Verao Piuma

Coloque seu hotel ou imóvel no Booking

Booking.com é muito mais do que hotéis. O site está sempre em busca de novas casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar que inspirem viajantes.

Ilha dos Cabritos 

O acesso à Ilha dos Cabritos é feito através de embarcações, porém as bananas boats também chegam próximo e algumas até dão a volta pela ilha.

O passeio de barco ou escuna é o mais procurado para se chegar lá. Coberta por mata nativa, possui uma pequena praia com águas cristalinas e nas proximidades há uma criação de ostras e sururu. Várias trilhas possibilitam explorar e conhecer a mata. ​

Ilha do Meio

Localizada entre as Ilhas do Gambá e dos Cabritos, possui uma vegetação rica em bromélias, orquídeas e árvores nativas.

O acesso é feito por barco ou escuna a partir do ancoradouro da Ilha do Gambá ou Corujão, mas, durante o período de maré baixa, é possível chegar andando até lá. Para quem gosta de pesca de arremesso, esse é o lugar indicado.

Ilha do Gambá

A Ilha do Gambá é  ideal para caminhadas e a prática de mountain bike, pesca e mergulho.

Dona de uma beleza natural, oferece o privilégio de uma boa caminhada pela trilha, que proporciona uma visão de toda a orla de Piúma, incluindo a Ilha do Meio e a Ilha dos Cabritos, com o Monte Aghá bem ao fundo.  Uma boa sugestão, é curtir o pôr-do-sol lá de cima. Lindo de se ver! 

Avisos

– Preços, atrações e serviços sujeitos a alteração sem aviso prévio
– Se ingerir bebida alcoólica, por favor não dirija
– Comemore e celebre respeitando as mulheres, as diferenças e os espaços públicos