Réveillon 2020 em Olinda, Pernambuco

Carnaval em Olinda Pernambuco
Carnaval em Olinda Pernambuco

Olinda Réveillon 2020 – Pernambuco Réveillon 2020

A festa de Réveillon 2020 de Olinda, emo Pernambuco, da contará com queima de fogos, orquestras de frevo e um palco montado nas proximidades da Praça Duque de Caxias, em Bairro Novo. Na terça-feira (31.12.19) a festa começa às 21h com as apresentações das bandas D’Breck, Brega.com, Praktá, Serginho de Olinda e orquestra  Maracafrevo, Samba Crush e Pedro Lucas. A partir das 22h, 20 orquestras de frevo circularão na Avenida Marcos Freire (Beira Mar), fazendo um corredor de animação.

Coloque seu hotel ou imóvel no Booking

Booking.com é muito mais do que hotéis. O site está sempre em busca de novas casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar que inspirem viajantes.

Pela primeira vez, a tradicional queima de fogos que pode ser vista, todos os anos, em dois pontos na orla da cidade, além da Praça do Carmo, também chega ao bairro do Alto Nova Olinda. A ideia é que a partir de um ponto estratégico do bairro, no campo Noroeste, os moradores da localidade possam ver as luzes que anunciam o Ano Novo. Os fogos poderão ser admirados a partir de localidades como Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Caixa D’Água, entre outras. Bairros próximos também conseguirão ver as luzes, como Peixinhos e Aguazinha.

Serão cerca de 15 minutos de show pirotécnico. Os fogos usados são os mesmos usados nos demais pontos da Olinda, que tem o mesmo fornecedor que as cidades vizinhas de Recife e Paulista. Os seja, serão disparos menos ruidosos, porém com a mesma qualidade e beleza.

A decisão de ampliar as localidades com queimas de fogos partiu do prefeito Professor Lupércio, que deseja descentralizar as comemorações. “A gente sabe que na orla vem gente de diversos bairros de Olinda, mas este ano estamos valorizando as comunidades do entorno do Alto Nova Olinda. Serão quase 200 mil pessoas que poderão ver a queima de fogos que faremos pela primeira vez nessa localidade”, diz Lupércio.

Na orla, a queima de fogos também terá duração de 15 minutos e será realizada em dois pontos: na ilha da amizade e nas proximidades do antigo GBarbosa. Já os moradores no Sítio Histórico poderão ver o show pirotécnico feito na Praça do Carmo. Os fogos serão disparados a partir da 0h da quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2020.

A estrutura da festa contará com policiamento do 1º BPM, com apoio da Guarda Municipal Civil de Olinda. Ainda haverá instalação de banheiros químicos. Barracas para venda de alimentos e bebidas serão montadas na orla. Duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel, estarão disponíveis para o caso de socorro médico. Para permitir a organização do evento e a segurança dos pedestres, o trânsito será bloqueado na Av. Marcos Freire.

Avisos

– Preços, atrações e serviços sujeitos a alteração sem aviso prévio
– Se ingerir bebida alcoólica, por favor não dirija
– Comemore e celebre respeitando as mulheres, as diferenças e os espaços públicos