Tibau do Sul Réveillon 2018 : pocket festival de música Let’s Pipa

Praia de Pipa Tibau do Sul


Let’s Pipa – Praia de Pipa Réveillon 2018 – Tibau do Sul Réveillon 2018
:: De 27 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018

O mais novo projeto de Réveillon brasileiro, que estreia nessa temporada 2017/2018 nas falésias potiguares, com um line up que vai transformar as areias de Pipa em um verdadeiro pocket festival de música.

Atrações:
:: 27/12 – Salt (DJ Kolombo)
:: 28/12 – Tropipa (Anitta)
:: 29/12 – Sete Ondas (Robin Schulz)
:: 30/12 – Colors of Pipa (Make U Sweat)
:: 31/12 – Romã (Marina Diniz)
:: 02/01 – Amor de Pipa, amor que fica (Vintage Culture)

Famosos:
:: Mariana Rios, Anitta, Shantall Abreu, Matheus Verdelho, Isabela Soller, Barbara Brunca, Virna Piovezan, Dj Nizz, Ana Monteiro, Maria Eduarda Zampolli, Bruno Vanenck, Paula Brofman, Camilla Dsantis, Rafaela Villa Real

Destino Pipa:
Pipa é inesquecível para os que a conhecem. Falésias, mar calmo, águas cristalinas, coqueirais e sol abundante formam a paisagem local. Localizada no maior santuário ecológico do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa está situada no município de Tibau do Sul, que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. O nome da praia foi dado pelos colonizadores portugueses já que a aparência da faixa litorânea remete uma pipa, que é denominação mais conhecida para barris de vinho ou azeite em Portugal.

Distante a 85 km de Natal, a região ficou conhecida historicamente pela produção agrícola e a pesca. Somente na década de 1970 houve um grande fluxo de turistas por causa de seus ventos e mar propícios para o surf. Atualmente a região se tornou uma das praias mais cosmopolitas do Brasil por ter atrativos singulares.

Como a distância é pequena entre Tibau e a capital, o acesso recomendado é feito pela estrada BR-101 até Goianinha e depois seguir em direção leste, margeando o litoral até Tibau do Sul. O trajeto demora aproximadamente uma hora para chegar em uma das praias mais belas do País, título concedido pelo “Guia 4 Rodas”.

A diversidade de Pipa também chama a atenção dos visitantes. Com várias opções de passeio, o turista se apaixona ainda mais pelo local. Busca descanso? Vá até as praias de mar sereno. Quer agito? A noite potiguar é famosa pelos shows de música popular. O destino tem passeios únicos em toda sua orla de 10 km de litoral. O mais conhecido é a Baia dos Golfinhos pelo seu mar que parece uma piscina de tão tranquilo. Uma surpresa, que já está no próprio nome do lugar, é a presença de golfinhos que mostra ainda mais o lado paradisíaco do lugar. Para ter acesso a essa praia, o turista passará pela Praia do Madeiro. Cobiçada pelos turistas estrangeiros, a praia é conhecida pelas águas esverdeadas e os quiosques com bebidas e comidas locais. Por ali é possível fazer um passeio de parapente, onde pode-se observar toda a beleza da praia de cima, já que o salto é feito das falésias.

Aos amantes dos esportes radicais, a melhor opção é a Praia do amor. A praia é conhecida pelos praticantes de surf e windsurfe, pois o mar é bem agitado e os ventos são constantes. Dependendo da época, existem alguns campeonatos regionais de surf no local como o Circuito Rota do Mar Pro Surf que acontece no final de cada ano. Natureza intocada e ambiente revigorante também está presente na região. Existe uma reserva ecológica de Mata Atlântica preservada com nome de Santuário Ecológico, que dispõe de trilhas com vários graus de dificuldade e alguns mirantes, onde é possível ver golfinhos e tartarugas marinhas. Para ampliar o conhecimento sobre essas espécies, há um museu que aborda toda a vida destes animais no seu habitat natural.

De chalés a hotéis cinco estrelas, Pipa oferecem todos os tipos de habitação para os que desejam se hospedar perto do local. O mais indicado é se acomodar próximo à Av. Baía dos Golfinhos e a faixa litoral, pois será mais fácil de ter acesso as atrações durante dia e noite. Na parte central da cidade estão pousadas charmosas, que propiciam conforto aos clientes. Uma sugestão é fazer as reservas online com antecedência, o que garante os quartos a preços bem competitivos mesmo na alta temporada.

Para quem gosta de apreciar a rica culinária que diversos destinos turísticos no Nordeste nos reservam, a Praia da Pipa não deixa a desejar. Na antiga vila de pescadores são oferecidos pratos da cozinha nordestina ou ainda boas opções da gastronomia francesa, japonesa, mexicana e italiana. Para os turistas que optam pela comida mais regional, é possível comer em quiosques e restaurantes pratos típicos como carne de sol, baião de dois e paçoca – uma farofa feita com pedaços de carne, farinha de mandioca e tempero.

A compra de lembrancinhas e artigos regionais é uma parada obrigatória em qualquer roteiro turístico. O melhor local de compras da região é na Avenida dos Golfinhos, onde se encontram barraquinhas e lojinhas com várias opções de presentes. O melhor pôr do sol da ilha pode ser visto em cima do Morro da Vicenza no Mirante Sunset Bar, um bar despojado que possui banquinhos e almofadas para os clientes aproveitarem com mais conforto o espetáculo natural. Já a noite potiguar é conhecida pelas suas casas noturnas como a Calangos, que tem um repertório vasto que vai do reggae ao forró.

Uma das melhores épocas do ano para se visitar Pipa é o Verão, quando o mar fica ainda mais cristalino e as areias repletas de muita gente bonito. Estreando por lá na próxima temporada de Réveillon, o projeto Let’s Pipa, trará junto a esse contexto paradisíaco uma programação musical cheia de shows exclusivos, inclusive com atração internacional, em festas com open bar premium e uma vista de tirar o fôlego.

Mais informações : atendimento@letspipa.com.br