Natal 2019 em Recife

Recife Reveillon Recife Ano Novo Recife Virada de Ano
Réveillon 2020 em Recife : informações em breve

Recife Natal 2019 – Natal para Sempre

O Natal para Sempre, realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, estreia novo cenário em 2019, sendo apresentado, pela primeira vez, no Parque da Macaxeira. Encenado nos dias 23 e 25 de dezembro, às 19h, o musical conta a história de uma menina, que encontra um livro mágico, de onde saem bailarinas, Pinóquio, Peter Pan, João Pé de Feijão, Lobo Mau e muitos outros personagens da carochinha, que ganham vida no Natal. O espetáculo também é gratuito e tem a presença confirmada do ator mirim Igor Jansen, protagonista da novela As Aventuras de Poliana.

RECIFE ANTIGO

A programação de Natal 2019 oferta atividades abertas ao público e ao ar livre pelo Bairro do Recife. Esta edição traz a inauguração do carrossel, que ficará no Cais da Alfândega até o dia 6 de janeiro, ofertando passeios gratuitos para toda a família. O funcionamento será de terça-feira a domingo, das 16h às 20h. A estrutura é um carrossel clássico, com 10 metros de diâmetro e 6m de altura, e ficará ao lado da árvore de Natal do Recife.

Quem curte andar de bicicleta pela cidade pode chegar ao bairro utilizando uma das rotas da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que têm o Marco Zero como ponto de convergência. A programação no Bairro do Recife começa cedo, às 8h. No Polo Esportivo, Inclusivo e da Pessoa Idosa, na Avenida Marquês de Olinda, vai ter basquete 3×3, badminton, slackline, futebol de barrinha, parkour, tapembol e frisbee.

Em uma parceria com o Consulado Francês, vai ter uma feira de arte urbana, das 10h às 12h, na Associação Comercial. Entre os participantes, é presença confirmada o artista francês Bob59. Artesanato, moda e gastronomia poderão ser encontrados nas Feirinha do Bom Jesus, na Rua do Bom Jesus, das 14h às 20h, e na Feirinha da Laje, no Marco da Moda de Pernambuco, das 13h às 20h.

O palco que normalmente é montado às margens do Marco Zero foi transferido para a Avenida Rio Branco. A programação começa às 8h30 com um aulão de dança para os grupos das pessoas idosas do Recife. Em seguida, Adriana B sobe ao palco, das 10h às 12h. À tarde, das 16h às 18h, comanda a festa Claudionor Germano, com os convidados Maestro Rodrigues, Nena Queiroga, Nonô Germano, Luciano Ferraz, Ed Carlos, Quarteto Novo e Cláudia Beija. A icônica Lia de Itamaracá se apresenta das 20h às 21h.

A Rua da Moeda será palco para o Dançando na Rua, com Andréa Carvalho e convidados, que vão mostrar os mais variados ritmos e tipos de dança. A trilha sonora será por conta da Orquestra Surreal.

RIO BRANCO

As celebrações natalinas se estendem por todo o mês de dezembro. Nos dias 20, 21 e 22, a Rio Branco recebe mais de 20 atrações, entre corais e pastoris, numa programação gratuita e aberta ao público, realizada em palco montado na Rio Branco, pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

No dia 20, a celebração começa às 18h30, com cortejo de dez pastoris saindo do Cais da Alfândega em direção à Avenida Rio Branco, acompanhados pelas bandinhas natalinas Associação Musical 19 de Fevereiro, Som Brasil Banda Show e Bandinha Natalina Veneno. O Reisado Imperial também acompanha o cortejo.
Às 19h, sobre ao palco a Retreta Natalina da Banda Sinfônica do III Cindacta – Base Aérea do Recife, seguido de apresentação de pastoris.

No dia 21, a festa começa às 19h, com apresentações dos pastoris Sol Nascente, Jardim da Alegria e encontro dos velhos dos pastoris.

No dia 22, sobem ao palco, a partir das 17h, a Retreta Natalina com a Banda da Polícia Militar do Recife, o Pastoril Luz do Amanhecer, o Grupo Matulão de Dança e o Pastoril Giselly Andrade.