Réveillon 2020 em Santos : virada multicolorida na orla

Réveillon 2020 em Santos : virada multicolorida na orla
Réveillon na Orla de Santos

Santos Réveillon 2020 – Litoral Paulista Réveillon 2020

Um show pirotécnico multicolorido vai saudar a chegada de 2020 em Santos, em reverência aos mais de 150 países que o Município receberá no próximo ano, quando sediará o Encontro das Cidades Criativas da Unesco, em julho. Assim será a queima de fogos santista, que terá duração de 16 minutos, antecedida por show da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) com a banda Beatles Abbey Road, a partir das 21h30 do dia 31, em palco montado na praia do Gonzaga (próximo ao canal 2). Após a queima de fogos, o público prestigiará a Banda Blitz, com Evandro Mesquita.

Este é o 2º maior espetáculo pirotécnico realizado no País, atrás apenas do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 15 toneladas de fogos de artifício, o mesmo tipo utilizado em Dubai, Disney, Pequim e na cidade carioca. Eles estarão em nove embarcações distribuídas na orla, ancoradas a 450 metros da areia, garantindo a tranquilidade e a segurança da população. O céu será tomado de formas geométricas e figuras em 3D.

A queima será com fogos de baixo estampido (ruído reduzido) e também será realizada em Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão e morros Vila Progresso e Ilhéu Alto. A festa tem apoio da Ecovias e do Santos Convention & Visitors Bureau (ambos atenderam chamamento público para o evento). 

Serão mais de 300 policiais na Operação Verão, efetivo da Guarda Municipal ampliado, drones para monitoramento da faixa areia e câmeras de monitoramento para uma festa com alegria e segurança.


– – –
Confira opções de preços e condições de pagamento para hospedagem em SANTOS no Natal, ANo Novo, Férias de Verão e Carnaval
– – –

Coloque seu hotel ou imóvel no Booking

Booking.com é muito mais do que hotéis. O site está sempre em busca de novas casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar que inspirem viajantes.

Orquestra tocará Beatles

Sob regência do maestro Luís Gustavo Petri, a OSMS fará uma apresentação comemorativa pelos 50 anos do último show dos Beatles. O espetáculo marca ainda os 25 anos da Orquestra. “Será um espetáculo inédito em conjunto com um convidado especial, que é a banda Abbey Road, especializada em Beatles. Um concerto com músicas que embalam a gente há mais de 50 anos. A virada é sempre renovação e esperança, e iniciarmos as comemorações pelos 25 anos da Orquestra no melhor lugar possível é muito importante”, disse Petri.

No palco com três telões, o show envolverá cerca de 60 músicos, entre orquestra e banda. Para o secretário de Cultura (Secult), Rafael Leal, além da orquestra, “o show da banda Blitz levará muito astral para as pessoas. Toda a programação terá muitas cores e criatividade”.

TENDAS

A virada também marca o início da programação de verão nas quatro tendas espalhadas em toda a extensão da orla. No dia 31, elas estarão com trilha sonora sincronizada feita especialmente pelo maestro Petri.

Na data serão realizados bailes das 21h às 2h, com as seguintes atrações: Banda Expresso, na tenda 1 (Pompeia, próximo ao posto 2); Banda Carnacol, na tenda 2 (Gonzaga – em frente à rua Carlos Afonseca); Banda Vila Brasil, na 3 (Boqueirão, em frente à Rua Ângelo Guerra) e Orquestra Oscar Guzella, na 4 (Embaré, em frente à Rua Oswaldo Cóchrane).

Até 25 de fevereiro, serão mais de 200 atrações nas quatro tendas, que funcionarão de quarta-feira a domingo com programação artística, de lazer e de qualidade de vida durante o dia e programação musical à noite.

TRÂNSITO

Devido ao evento de virada de ano, a CET-Santos organizou uma operação especial que terá início à 0h do dia 31, com a proibição de estacionamento de veículos na orla (nos dois sentidos), entre a Av. Washington Luís (canal 3) e a Av. Conselheiro Nébias. A ação terá como objetivo oferecer mais segurança àqueles que irão assistir à queima de fogos na faixa arenosa. A restrição se estenderá até as 6h de 1º de janeiro.

Também no dia 31, será efetuado o bloqueio da avenida da orla, entre a Av. Pinheiro Machado (canal 1) e a Rua Carlos de Campos: a partir das 21h, no sentido José Menino/Ponta da Praia); a partir das 23h, na direção oposta. A previsão de liberação total das vias será, no máximo, até as 5h do dia seguinte (1º). A empresa contará com 50 operadores de tráfego em monitoramento e operação para garantir a segurança dos milhares de pedestres aguardados para a festa, recebendo o apoio da Polícia Militar.

Para alertar os motoristas sobre as interdições, a CET irá instalar 20 faixas ao longo das avenidas da praia e também nas vias alternativas.

ESTACIONAMENTO E TRANSPORTE

A CET-Santos recomenda que moradores e turistas façam o deslocamento até a praia a pé ou utilizando transporte coletivo.

ROTAS

No sentido José Menino/Ponta da Praia, as rotas alternativas para os veículos propostas pela CET-Santos são Av. Pinheiro Machado (sentido praia/Centro), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, ruas Galeão Carvalhal, Gov. Pedro de Toledo, avenidas Epitácio Pessoa e Rei Alberto I e Praça Gago Coutinho. Já no sentido Ponta da Praia/José Menino, as opções de tráfego são: Av. Bartolomeu de Gusmão, R. Carlos de Campos, Av. Epitácio Pessoa, Av. Cel. Joaquim Montenegro, Rua Guaiaó, seguindo o binário, Av. Siqueira Campos (canal 4), ruas Bento de Abreu, Azevedo Sodré, Cláudio Doneaux, Bahia e Euclides da Cunha.

Avisos

– Preços, atrações e serviços sujeitos a alteração sem aviso prévio
– Se ingerir bebida alcoólica, por favor não dirija
– Comemore e celebre respeitando as mulheres, as diferenças e os espaços públicos